• Início
  • Academia
  • Recursos
  • Rede
  • Revista
  • PT
    PT - Portuguese

Media 

  • Notícias
  • Comunicados
  • Social
  • Mundo
  • Voltar

SAP estreia programa de talento jovem em Portugal

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

SAP Young Professionals Portugal estreia com formação intensiva e integração direta de jovens talentos em consultoria nas áreas de cloud e inteligência artificial.

A SAP lançou pela primeira vez em Portugal o programa SAP Young Professionals, integrando jovens talentos nas suas equipas de consultoria após formação intensiva em cloud, inteligência artificial e soluções SAP.

A SAP concluiu a primeira edição do programa SAP Young Professionals em Portugal, assinalando a estreia nacional de uma iniciativa internacional dedicada à formação e integração de jovens talentos em áreas críticas da transformação digital. O programa, até agora desenvolvido noutros mercados da região EMEA, passa a incluir Portugal como parte da estratégia da empresa para reforçar competências em cloud, inteligência artificial e consultoria digital.

Segundo a SAP, todos os participantes desta primeira edição em Portugal foram integrados diretamente nas equipas internas de consultoria, reforçando a ligação entre formação especializada e empregabilidade. O programa contou com dois meses de formação intensiva, num total de 208 horas, e incluiu certificações internacionais reconhecidas pelo mercado, nomeadamente em SAP S/4HANA e SAP Build.

“Nesta primeira edição em Portugal, todos os jovens formados pelo programa SAP Young Professionals foram integrados diretamente nas nossas equipas de consultoria”, afirma Nuno Saramago, diretor-geral da SAP Portugal, sublinhando que a iniciativa visa responder às necessidades crescentes dos clientes em projetos de transformação digital.

O programa foi desenvolvido em formato híbrido e desenhado especificamente para a consultoria interna da SAP, preparando os participantes para atuar em projetos ligados à integração de processos de negócio, soluções cloud e aplicações de inteligência artificial. Além da componente técnica, a formação incluiu competências de inovação, liderança e comunicação.

A SAP Young Professionals integra um programa regional já presente em vários países da Europa, África e Médio Oriente, que soma mais de cinco mil participantes desde o seu lançamento. Com a realização de novas edições previstas para 2026, a SAP pretende reforçar a qualificação de talento digital e consolidar a sua presença em Portugal enquanto mercado relevante na formação de consultores tecnológicos.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre indivíd...
Estamos atualizando as informações desta seção. Nossas desculpas.
Estamos atualizando as informações desta seção. Nossas desculpas.
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Todos os seres humanos são empreendedores, não porque devam começar empresas, mas porque a vontade de criar está codificada no DNA humano, e a criação é a essência do empreendedorismo
Reid Hoffman
Co-fundador do LinkedIn
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade  
  • Termos e Condições  
Powered By

Aviso legal: As informações presentes nesta página foram inseridas em por . As marcas e logotipos pertencem ao respectivos donos. A Media Invest Lda respeita a privacidade e nunca publica ou distribui dados sensíveis. Este registo pode ser modificado ou eliminado em qualquer altura mediante os Termos e Condições da Media Invest Lda.