RestartUs lança portal para apoiar imigrantes em Portugal

Na foto: Daniela Lana e Gregório Salles fundadores da RestartUs

RestartUs promete ajudar imigrantes a encontrar recolocação profissional em Portugal. O projeto social inovador assenta num portal online que disponibiliza um conjunto de ferramentas capazes de auxiliar no desenvolvimento pessoal, financeiro e, principalmente, no desenvolvimento profissional dos seus membros.

Criada na Austrália, por Daniela Lana e Gregório Salles um casal de empreendedores brasileiros, imigrantes e ativistas sociais, a RestartUs é uma startup de impacto social, cujo conceito chegou a Portugal. Com sede em Vila Nova de Gaia e incubada na Unlimit, a RestartUs pretende melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e comunidades, levando justiça social e económica, através do acesso real às oportunidades e inclusão na economia formal.

A startup lançou agora a nova fase do seu portal, focado no apoio gratuito a imigrantes no processo de recolocação profissional em Portugal. O portal conta com um serviço de streaming com acesso a conteúdo em vídeo, um sistema de pesquisa de ofertas de emprego que utiliza inteligência artificial, e até uma ferramenta para construção de currículos.

“A RestartUs tem, no seu DNA, o impacto social e procura, definitivamente, diferenciar-se das empresas atuais de internet, conhecidas como Big Techs, que praticam o chamado “capitalismo de plataforma”. Acreditamos em soluções que melhorem a vida urbana e as relações de trabalho já que tecnologia inclusiva e cidades inteligentes serão a chave para os desafios da nova ordem económica do mundo. Os imigrantes e a sua força de trabalho são uma peça fundamental nessa dinâmica”, diz o CEO e Cofundador Gregório Salles.

Para além do acesso a conteúdos em vídeo especialmente curados pelos especialistas da RestartUs, os membros vão poder adquirir certificados pelos conhecimentos obtidos, que podem anexar ao seu currículo. A recompensa oferecida em moedas digitais aos seus membros, por completarem diferentes tarefas no portal, permite não só um aumento dos seus poderes de compra, mas, também, acesso a produtos e serviços essenciais com descontos significativos num marketplace integrado no mesmo portal.

“Esta iniciativa vem revolucionar o setor social e trazer uma nova perspetiva de impacto, capacitação e requalificação profissional, através da gamificação e utilização de moedas digitais de uma forma única, onde o que se pretende é movimentar a economia da vida real e não apenas estar na economia especulativa típica das criptomoedas”, explica Filipe Cordeiro, COO da RestartUs em Portugal.

O projeto conta com parceiros importantes do terceiro setor em Portugal, como a Mentes Brilhantes, a Inspiring Future, a Reshape e a Confiar Portugal. Nesta fase de lançamento o portal foca-se na recolocação profissional de imigrantes brasileiros, disponibilizando conteúdos, meios e estratégias para melhorar e facilitar a migração de brasileiros que procuram mudar as suas vidas em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − seven =