Richard Mello: “O Outsourcing de Vendas reduz custos e cria oportunidades de crescimento”

Novo conceito: Outsourcing de Vendas para o mercado B2B
Na foto: Richard Mello, CEO da Digital Selling

A Digital Selling está a apresentar ao mercado português um serviço inovador e um modelo de negócio muito pouco conhecido no nosso país: o Outsourcing de Vendas para o mercado B2B.

A empresa fundada por Richard Mello propõe-se analisar o mercado e identificar os potenciais clientes para um produto ou serviço de uma empresa. A solução proposta permite reduzir a metade os custos com equipas de vendas e disponibiliza uma equipa especializada com as mais recentes técnicas e ferramentas de selling.

“O papel da Digital Selling é analisar o mercado e identificar onde estão as grandes oportunidades de negócio, e depois contactar e promover reuniões com potenciais clientes”, explica Richard Mello, fundador e CEO da empresa. “A contratação, formação e desenvolvimento de bons profissionais para o departamento comercial tem sido um grande desafio para as empresas, nomeadamente para setores com vendas complexas. Quando estes processos são realizados internamente, o custo pode ser 53% mais elevado que aquele que pagariam por um serviço de Outsourcing de Vendas.”

A Digital Selling prevê faturar 1,5 milhões de euros e ser a responsável direta pela movimentação de 100 milhões de euros em serviços, em empresas B2B e B2C, até o final de 2023. As previsões apontam ainda para a criação de mais de 20 postos de trabalho em Lisboa.

Apesar de ser pouco conhecido em Portugal, o Outsourcing de Vendas é um modelo de negócio com provas dadas e já muito utilizado internacionalmente. “Este é um modelo que ainda pode criar alguma desconfiança nas empresas, por ter um agente externo a criar oportunidades de negócio, mas a agência veste a camisola de todos os clientes e funciona como uma extensão da equipa de vendas”, sublinha Richard Mello.

“As empresas passam a dispor de uma equipa de vendas reforçada, com profissionais experientes”

“As empresas passam a dispor de uma equipa de vendas reforçada, composta por profissionais experientes e altamente qualificados, que trabalham com recurso as mais inovadoras e eficientes técnicas de vendas e ferramentas tecnológicas. Os resultados são positivos e podem ser facilmente medidos. Não entregamos contactos, entregamos potenciais clientes, potenciais negócios, oportunidades de crescimento”, acrescenta o CEO da Digital Selling.

A Digital Selling está especializada nas áreas de IT Services, Enterprise Software,  SaaS, Telecom, Marketplace,  Serviços Financeiros, HealthCare, Logística, Indústria, Retalho e E-commerce. Atualmente trabalha já com empresas nacionais e internacionais, como a Inovflow, Avila Spaces, Outscoupe, Digitalks PT, Loba em Portugal e Qualiserve no Brasil.

“Portugal é um país com grande potencial de crescimento. É atrativo, dinâmico e está aberto à inovação. Estamos a apostar neste país porque queremos contribuir para este crescimento, investir nas pessoas e nas empresas”, sublinha Richard Mello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 5 =