SAP Portugal duplica negócio nas PME

Empresa de software aumenta faturação junto das PME
Foto: Filipe Costa - SAP

A SAP Portugal, líder de mercado em software e aplicações empresariais registou em 2018 um crescimento de 28% no seu negócio dedicado às Pequenas e Médias Empresas.

O segmento das PME em Portugal, na forma como é determinado pela SAP, são todas as empresas nacionais que, independentemente do seu sector de atividade registem uma faturação anual entre os cinco milhões de Euros e os 500 milhões de Euros e que não pertençam a grandes grupos económicos nacionais. Trata-se, portanto, de um segmento bastante representativo do tecido empresarial português e que representa atualmente mais de 30% do valor das vendas de software e mais de 40% do volume de transações comerciais da SAP nacional.

O crescimento contínuo na adoção de soluções inovadoras e alinhadas com as necessidades das empresas nacionais é um indicador muito positivo da atual modernização do tecido empresarial em Portugal. As empresas portuguesas já entenderam que precisam de digitalizar as suas operações para continuarem a crescer, mas acima de tudo, para continuarem a ser competitivas, independentemente da sua indústria ou dimensão”, afirma Filipe Costa, diretor comercial para as Pequenas e Médias Empresas da SAP Portugal.

Em 2018, a concretização de novos contratos em clientes existentes foi também um factor de crescimento, através de uma oferta de soluções abrangentes. A empresa manteve a confiança dos seus atuais clientes, que continuaram a procurar as soluções da SAP e a expandir a parceria, nomeadamente, nas áreas de digital core, analítica avançada, gestão do relacionamento com clientes e gestão do capital humano, quase sempre num modelo de consumo do software baseado na cloud.

Hoje em dia numa época de expansão dos negócios, de um crescimento acelerado, a SAP tornou-se a principal aliada para aumentar a agilidade e a inovação das empresas em todos os seus processos de negócio, nomeadamente na gestão de talento, na otimização da cadeia de abastecimento e na gestão da relação com o cliente, diferenciando-se dos seus concorrentes, em particular, nos mercados externos,” conclui Filipe Costa.

A SAP, tem presença direta no mercado português há 26 anos, apoia-se num ecossistema que abrange cerca de 100 empresas parceiras, responsável por um volume de negócio, conjunto e associado às soluções SAP estimado anualmente em várias centenas de milhões de Euros, e que gerou mais de 3.000 profissionais dedicados à prática de SAP em Portugal. A SAP tem uma presença forte nas empresas líderes nos seus sectores, tendo como clientes utilizadoras das suas soluções 17 das 18 empresas do PSI-20 e 93 das 100 maiores empresas em Portugal (Exame, 500 Melhores & Maiores, 2017).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five + one =