Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa Arranca para a Quinta Edição

Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa lançou a quinta edição do seu programa Scaling Up, destinado a apoiar startups tecnológicas em fase de crescimento acelerado. As candidaturas para o programa estão abertas durante todo o ano, sendo revistas a cada quatro meses para seleção das oito novas scaleups.

O programa pioneiro, que já auxiliou 40 scaleups a arrecadar 309 milhões de euros em financiamento e a empregar 1305 trabalhadores, visa fortalecer as capacidades de liderança e a gestão de adversidades destas empresas de elevado potencial de internacionalização.

Na edição atualmente em curso, oito startups, somando mais de 35 milhões de euros em investimento e 246 colaboradores juntaram-se ao programa. Entre estas, destacam-se as portuguesas 360hyper, Inductiva.AI, Modatta e Vawlt, que continuam a reforçar o ecossistema de inovação nacional.

“O Scaling Up reflete a nossa missão de criar uma rede de inovação de nível internacional, conectando empresas, mentores, investidores e a comunidade. Este programa atrai as empresas com maior potencial de crescimento, gerando emprego e financiamento para diferentes projetos”, sublinha Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

O programa Scaling Up, que recebeu 148 candidaturas desde o seu início, seleciona startups com financiamento entre post-seed e série B, produtos ou serviços em crescimento exponencial, e estratégias claras de expansão internacional.

A quinta edição do Scaling Up introduz uma forte rede de apoio internacional, especialmente em mercados como Espanha, Brasil e Estados Unidos, contando com o suporte de startups que já se expandiram para essas regiões, bem como de empresas, investidores e parceiros locais.

As startups que integram o mais recente grupo do Scaling Up são:

  • 360hyper: Supermercado online português que oferece entregas rápidas em 4 horas através de uma aplicação abrangente.
  • Bounce: Rede global de serviços de armazenamento de bagagens e encomendas, sediada em Lisboa.
  • Eleos: Plataforma de proteção digital de rendimentos e seguros de vida, colaborando com fintechs e empresas de arrendamento.
  • Inductiva.AI: Plataforma computacional portuguesa que otimiza processos físicos em várias indústrias através da cloud.
  • Kinderpedia: Software romeno de gestão e comunicação escolar que promove a autonomia dos alunos e o envolvimento familiar.
  • ListKit: Fornecedora de contactos B2B exatos e verificados, com sede em Lisboa.
  • Modatta: Aplicação que rentabiliza dados de utilizadores de telemóvel, conectando marcas a consumidores.
  • Vawlt: Empresa de segurança e armazenamento de dados, fundada na Universidade de Lisboa.

Durante os próximos oito meses, os fundadores e equipas sénior das startups selecionadas terão acesso a mentoria especializada, formações temáticas e acompanhamento individualizado, facilitado por 140 mentores experientes, incluindo Steve Cadigan, primeiro diretor de Recursos Humanos do LinkedIn. O programa também facilita a ligação a 39 parceiros de investimento e 45 parceiros corporativos e do ecossistema empreendedor, entre os quais se destacam BPI, Cuatrecasas, Delta Cafés, Fidelidade, Galp, Google, Grupo Brisa e PwC Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × five =