“Ser ‘Fora de Série’ é ter a capacidade de atingir os objetivos”

Livro 'Torna-te um Fora de Série!' com edição em inglês
Foto: Nuno Silva

Nuno M. Silva lançou agora a edição em inglês do seu livro “Torna-te um fora de série!”. “Become Outstanding” está disponível na Amazon e também nas livrarias do Reino Unido e Estados Unidos. O livro revela alguns dos segredos que a maioria das pessoas precisam saber para se tornarem excecionais.

“Escrevi este livro a pensar em todos aqueles que estão desmotivados e desiludidos com a sua vida, mas que sabem que no fundo têm algo que lhes permite fazer mais e melhor do que estão a fazer agora”. Este o ponto de partida de Nuno M. Silva, autor do “Torna-te um fora se série!”, para explicar o seu livro.

O autor, que é colaborador regular do Empreendedor, recorda que a ideia de escrever um livro nasceu no sucesso dos artigos que publicou. “Em 2014 comecei a escrever para o Empreendedor, porque achei que era importante partilhar o que tinha aprendido, e ao mesmo tempo disponibilizar o meu conhecimento com quisesse aprender comigo”.

“Para minha surpresa, verifiquei que muitos leitores se identificavam com os meus artigos e rapidamente comecei a receber mensagens e telefonemas de pessoas a agradecer-me por tê-las ajudado. Então pensei que podia ser interessante compilar toda a informação e artigos, e reescrevê-los num livro que fosse útil, não só para a comunidade do Empreendedor, que é expressiva, mas também para um conjunto de pessoas, até fora de Portugal”.

Sem medo de polémica e com uma escrita de fácil leitura, o livro “Torna-te um fora se série!” pretende ser um guia pragmático com a tarefa de fornecer as ferramentas necessárias a todos aqueles que procuram trabalhar no que gostam, aumentando a sua fonte de receita e maximizando as suas chances de ter sucesso na vida pessoal e profissional.

“Este não é um livro sobre como ter sucesso ou ficar rico de um dia para o outro. É um guia assente em experiências reais, sobre como se tornar uma pessoa ‘fora de série’, quer na vida pessoal, quer nos negócios”, frisa Nuno Silva. No livro, o autor apresenta um conjunto de ferramentas que permitem organizar as ideias e forma de estar na vida, utilizando essa experiência para potenciar os negócios.

“Ser ‘fora de série’ é ter a capacidade de fazer tudo o que está ao seu alcance para atingir os objetivos”

“Ser ‘fora de série’ não é ser rico ou ter uma empresa de sucesso, ser fora de série é ser singular, é fazer mais do que é suposto. É ter a capacidade de fazer tudo o que está ao seu alcance para atingir os objetivos” destaca. “O livro dá as ferramentas mas não é o livro que vai tornar o leitor num ‘fora de série’. Quem tem de se tornar um fora de série é quem lê”.

O autor refere que este é um auxiliar para incentivar a pensar em coisas muito simples que estão a nossa volta mas que ninguém repara.“O extraordinário é que quando conseguimos ser ‘fora de série’, conseguimos ser ‘fora de série’ em tudo! Podemos ser um pai ‘fora de série’, um filho ‘fora de série’, um empresário ‘fora de série’, um amigo ‘fora de série’… No fundo, quando queremos tornar-nos excecionais, vamos fazer tudo para o atingir.”

O primeiro passo é também o mais difícil, afirma Nuno Silva. “Geralmente há um problema de foco”, explica o autor. “O mais difícil é conhecer-se a si próprio. Muitas pessoas ainda não conhecem as suas capacidades e limitações e, por isso acabam cometendo erros”.

Para ser ‘fora de série’ é preciso ter valores, explica Nuno Silva. “Se fores uma pessoa boa e te tornares um fora de série, toda a gente vai beneficiar com isso”. Mas também é preciso coragem para inverter o rumo e “saber sair do buraco sem arrastar os outros para o fundo.”

Além de ajudar o leitor a pensar e agir como uma pessoa de sucesso, estimulando-o a usar a inteligência emocional a seu favor, Nuno Silva destaca ainda que o livro deu-lhe a capacidade de poder estruturar também as suas ideias, “porque o que está no livro eu tinha já na minha cabeça, mas nunca tinha tido a oportunidade de estruturar essas ideias de forma conveniente. Aí fiquei a ganhar por ter escrito o livro”.

Outra vantagem, de escrever um livro, explica Nuno Silva, é que ele acaba sempre por ser fortemente motivador para os autores. “Eu já li centenas de livros que me marcaram e de que gostei muito, mas nunca me ocorreu escrever uma mensagem ao autor, por isso foi uma surpresa quando percebi que há muitas pessoas que sentem a necessidade de comunicar comigo e de me dar a sua opinião, ou simplesmente agradecer o livro. Isso é fantástico!”

“Percebi ainda que um livro é uma comodity, um produto. E como eu gosto de desenvolver negócios, o livro é mais um desses negócios que desenvolvi”.

“um livro é uma comodity, e como eu gosto de desenvolver negócios, este foi mais um que desenvolvi”

Nuno M. Silva é formado em Sistemas e Tecnologias de Informação e é um empreendedor em série. É um dos autores mais lidos do portal Empreendedor.com e um especialista em negócios online. Com apenas 18 anos, criou a sua primeira empresa, colaborou com empresas de topo no setor das tecnologias e fundou um dos primeiros e-marketplaces de serviços locais em Portugal: o PedirOrcamentos.com. É também um motivador empresarial, orador em eventos de empreendedorismo, mentor de startups e autor de diversas publicações ligadas ao empreendedorismo, desenvolvimento de competências e marketing digital.

O livro “Torna-te um fora de série!” foi editado pela Partenon Edições e está à venda nas livrarias, no site do autor, e na Amazon, nas versões digital e papel, em língua inglesa e portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + four =