ENPT
News
Account
LoginRegister
AboutHelp
🎟
News
LoginRegisterdropdown-dividerAboutHelp

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Set.Up IN(dustry) desafia empreendedores a ligar ideias inovadoras à indústria

Set.Up IN(dustry) desafia empreendedores a ligar ideias inovadoras à indústria

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Entrepreneurship
Sep 12, 2025

Set.Up IN(dustry) abre candidaturas até 30 de setembro para apoiar empreendedores a transformar ideias inovadoras em negócios ligados à indústria.

O Set.Up IN(dustry), programa de aceleração promovido pelo Município de Guimarães em parceria com a TecMinho, regressa para a sua terceira edição com candidaturas abertas até 30 de setembro. A iniciativa pretende transformar ideias criativas, tecnológicas ou de conhecimento intensivo em negócios de sucesso com impacto direto na indústria e no território vimaranense.

As startups selecionadas terão acesso a bootcamps de capacitação, sessões de mentoria, coaching especializado e reuniões com investidores e empresas locais. O programa oferece ainda incubação industrial e a oportunidade de apresentar projetos no Demo Day, previsto para 3 de dezembro, perante parceiros estratégicos e representantes do ecossistema empresarial.

Desde a sua criação, o Set.Up IN(dustry) apoiou 54 startups, promoveu mais de 300 horas de mentoria e consultoria, 120 horas de formação e workshops, e facilitou mais de 60 reuniões entre empreendedores, indústria e centros de I&D, consolidando-se como um motor de inovação e empreendedorismo em Guimarães.

A edição de 2025/2026 decorrerá em várias fases: candidaturas até 30 de setembro; bootcamps, speed meetings e mentoria entre outubro e janeiro; e incubação industrial com apoio especializado até julho de 2026, terminando com o Final Day a 16 de julho.

“A participação no Set.Up IN(dustry) é gratuita e uma oportunidade única para os empreendedores ligarem os seus projetos à indústria local e a parceiros estratégicos”, sublinha a organização. As inscrições podem ser feitas através do site setupguimaraes.com/setupindustry.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
An idea can only become a reality once it is broken down into organized, actionable elements
Scott Belsky
American Entrepreneur
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By