Shakers entra no mercado português de talento tecnológico

A Shakers entra no mercado português com uma plataforma que acelera o recrutamento tecnológico em 48 horas.

Na foto: Fouders da Shakers

A Shakers anuncia a entrada no mercado português, reforçando a oferta de talento tecnológico e acelerando o recrutamento especializado. A plataforma promete processos em 48 horas.

A Shakers, startup espanhola que liga empresas a profissionais especializados, oficializou a entrada no mercado português com o objetivo de acelerar o recrutamento de talento sénior, sobretudo na área tecnológica. De acordo com informação divulgada pela empresa, a plataforma permite encontrar, contratar e colaborar com especialistas qualificados em apenas 48 horas, um modelo que a Shakers apresentou esta semana na Web Summit Lisboa.

Segundo Nico de Luis, cofundador e COO da empresa, “Portugal reúne uma combinação única de know-how tecnológico e mentalidade empreendedora”. O responsável acrescenta que a Shakers chega ao país “com a convicção de construir a próxima geração da forma de trabalhar e ajudar o tecido empresarial a formar equipas de alto desempenho em tempo recorde”.

A partir de processos de avaliação suportados por tecnologia e por uma equipa dedicada, a Shakers afirma estar a transformar o ecossistema empresarial europeu ao facilitar o acesso a competências digitais críticas, desde desenvolvimento móvel e migração para a cloud até design de funcionalidades com base em inteligência artificial generativa, análise de dados e cibersegurança. O programa Shakers Verified, que combina entrevistas com inteligência artificial e testes técnicos, filtra previamente os candidatos. De acordo com a empresa, apenas sete por cento dos profissionais cumprem os requisitos para integrar a plataforma, assegurando critérios de qualidade e uma seleção mais eficiente para as empresas portuguesas.

A comunidade de profissionais da Shakers inclui serviços e benefícios adicionais, destinados a fortalecer a relação com os utilizadores e a incentivar a sua participação contínua. A expansão para Portugal surge após uma ronda de financiamento série A de € 14 milhões, liderada pela Partech e pela Kfund, que permitiu aumentar para mais de dez mil os talentos verificados e acelerar a presença em novos mercados europeus. A empresa adianta que Itália e o Reino Unido serão os próximos destinos da sua expansão.

Fundada em 2021 por Héctor Mata, Nico de Luis, Adrián de Pedro e Jaime Castillo, a Shakers conta atualmente com mais de 450 clientes, entre os quais multinacionais como a Microsoft, a Inditex e a Accenture.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + 9 =