SingularityU Portugal: David Roberts desafia jovens a liderar a disrupção tecnológica

David Roberts
Foto: SingularityU Portugal / David Roberts

SingularityU Portugal traz David Roberts a Lisboa para inspirar jovens estudantes a usar a tecnologia para serem bem-sucedidos e criar um futuro melhor. O evento, com o tema “Exponential Generation – Shaping the future” acontece dia 30 de janeiro, às 17h00, na Nova SBE.

O que significa pensar exponencialmente? Como entender as tecnologias disruptivas e como utilizá-las para criar um futuro melhor? São algumas das perguntas a que David Roberts, especialista mundial em tecnologia exponencial, vai responder, dia 30 de janeiro, no “Exponential Generation – Shaping the Future”.

O evento, promovido pela SingularityU Portugal, que decorre na Nova SBE, é dirigido a jovens estudantes com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, para que estes possam colocar questões sobre o que os espera num mundo caracterizado pela rápida evolução tecnológica e como garantir um futuro de sucesso.

Inventor nato, David Roberts foi responsável pela criação de dezenas de projetos, que já receberam mais de 100 milhões de dólares de investimento, mas a vontade de criar começou bem mais cedo: tinha 10 anos quando transformou um aspirador num hovercraft para transportar a irmã à paragem de autocarro. Agora, o especialista vem a Lisboa inspirar jovens estudantes sobre como podem utilizar a tecnologia para participar na resolução de problemas globais. 

Carla Silva, diretora de Comunicação e Operações da SingularityU Portugal, explica: “A tecnologia e os novos modelos de negócio já atingem todos os setores de atividade. Se tivermos em conta que a inovação está a acontecer a um ritmo sem precedentes, torna-se urgente preparar as gerações que vão liderar o futuro para um contexto que não será, certamente, igual ao atual. É neste sentido que queremos dar aos jovens, actualmente na fase de definir o seu percurso académico e futuro profissional, a oportunidade de colocarem a suas questões e desafiá-los a pensar de que forma podem usar a tecnologia para criar um mundo melhor e o que é isto de pensar exponencialmente.” 

A SingularityU Portugal, primeira organização no país que visa preparar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, ambiciona, desta forma, desafiar a geração de futuros empreendedores, inventores, legisladores, cientistas, engenheiros e outros profissionais que terão um papel crítico no futuro da sociedade. 

No evento, estarão também presentes Manuel Tânger, cofundador da Beta-i, Ozioma Egwuonwu, especialista em transformação digital, e Terry Hamill, perito em inovação e educação. 

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 3 =