A SkillUp, plataforma internacional de soluções integradas de aprendizagem, concluiu uma ronda de investimento Série A no valor de 6 milhões de euros, liderada pela Explorer Investments, com participação da FundBox. A edtech vai reforçar o hub de I&D em Portugal, com a contratação de 50 talentos até 2028, e acelerar a sua missão de transformar a aprendizagem online com recurso a inteligência artificial, conteúdos personalizados e mentoria humana.
“Este investimento vai acelerar a nossa missão de criar experiências de aprendizagem transformadoras, onde a inteligência artificial automatiza e personaliza o processo educativo, mas onde a mentoria humana, a gestão programática e a inovação em conteúdos continuam a ser pilares fundamentais”, sublinhou JPS Kohli, fundador da SkillUp.
Com mais de 400 projetos financiados e 55 mil utilizadores, a SkillUp apresenta um modelo de aprendizagem digital centrado no utilizador e com uma taxa média de conclusão de 67% — muito acima da média do setor. Em 2024, a empresa registou receitas superiores a 14 milhões de euros, apoiando organizações como a IBM, Microsoft e Google na formação de equipas e talentos. A expansão do centro de I&D em Portugal reforça o papel do país como base de inovação tecnológica no setor educativo.