South Summit Brasil Abre Candidaturas para Startups Portuguesas

Participantes na edição de 2023 (Foto: Wesley Santos/Agência Preview)

O South Summit Brasil, um dos maiores eventos globais de inovação, está prestes a celebrar a sua terceira edição em Porto Alegre, Brasil, nos dias 20 a 22 de março. A iniciativa, coorganizada pela IE University e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, procura fortalecer os laços entre a Península Ibérica e a América Latina.

Até 12 de janeiro, startups portuguesas têm a oportunidade de se candidatar ao Startup Competition, competindo pelo título de projeto mais inovador. Com o sucesso das edições anteriores, o South Summit Brasil atraiu mais de 22 mil participantes em 2023, reunindo CVCs, VCs, PE, bolsas de valores, e mais. A edição de 2024 pretende superar esses números, esperando a participação de mais de 140 fundos e 1.000 investidores.

Além dos tradicionais temas, como fintech e healthtech, este ano incluirá novidades como climatetech e sistemas inteligentes (inteligência artificial). As startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar os seus projetos durante o evento, conectando-se com investidores e grandes empresas em busca de inovação. Serão premiadas nas categorias de Destaque, Mais Sustentável, Mais Escalável, Mais Inovadora e Melhor Equipa.

María Benjumea, fundadora e presidente da South Summit, convida as startups portuguesas a participarem, destacando a ligação entre os dois países e o cenário de inovação em expansão no Brasil como estratégicos para empreendedores que buscam internacionalizar seus negócios.

A edição de 2024 contará com nomes relevantes do ecossistema global, como Paula Ganem, da Bolsa de Valores de Nova York, e fundadores de unicórnios como Guilherme Pinho Bonifácio, cofundador do iFood, e Mikita Mikado, CEO da PandaDoc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + nineteen =