Start Europe debate o Empreendedorismo e os Tratados Europeus

José Peixoto, CEO da Council4Innovation e coorganizador do evento
José Peixoto, CEO da Council4Innovation e coorganizador do evento

O Ciclo de Conferências Start Europe promove em Braga um debate sobre o Mecanismo de Negociação e Aprovação de Tratados Europeus de Livre Comércio e a sua influência na ação dos empreendedores.

O evento que vai decorrer no Braga Business Center, a partir das 15h30 do dia 25 de setembro, tem por coorganizadores o YAH – Atlântico e o Council4Innovation, e conta com o apoio do Empreendedor.

O objetivo é dar a conhecer todo o processo que leva à aprovação de um tratado e, dessa forma, maximizar a compreensão de como usar esses tratados em todos os aspetos da inovação e das iniciativas de empreendedorismo e negócios.

“O empreendedorismo está na ordem do dia mas, paradoxalmente, o ato de empreender encontra limitações face às consequências da aplicação de diversos tratados europeus” sublinha José Peixoto, CEO da Council4Innovation e coorganizador do evento.

“Só com a compreensão de todo o processo de negociação de um tratado, as suas diferentes fases e as instituições envolvidas, o cidadão europeu conseguirá, em consciência, opinar sobre o mesmo e tirar o melhor partido, enquanto cidadão ou empresário, pois passa-se do campo do abstracionismo para a compreensão prática e factual”, destaca José Peixoto.

Apesar da iniciativa procurar dar uma abordagem do processo negocial, numa perspetiva empresarial, o evento destina-se a todos os interessados em entender ou aprofundar o conhecimento sobre os tratados existentes na União Europeia e entre a UE e outros Estados, como o CETA, entre a Europa e Canadá ou blocos de países, como o Tratado entre a União Europeia e o Mercosul.

“Isto não só aumenta o nível de conhecimento do funcionamento da União Europeia, mas também dos tratados e de todas as suas potencialidades e torna os cidadãos mais conscientes da política interna e externa da União”, conclui José Peixoto.

O acesso é gratuito, mas com um número de participantes limitado, pelo que é necessário proceder à reserva do bilhete através do site da Start Europe.

O Ciclo de Conferências Start Europe é organizado pelo jornal Empreendedor, em parceria com as mais prestigiadas universidades e associações empresariais portuguesas, e coordenadas por personalidades especializadas em cada uma das áreas temáticas, sempre com o foco no espaço europeu.  

O evento insere-se num conjunto de atividades que tiveram origem no European Trade Policy Day 2018 e estão a ser promovidas por Associações de Jovens em todos os países da União entre julho e setembro deste ano como o alto patrocínio da Comissária Cecilia Malmström (DG Trade) e o apoio da Associação de Jovens Empresários da União Europeia – JEUNE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × five =