Startup de Coimbra usa ‘ninjas’ para auditar marcas nos pontos de venda

Foto de Joshua Rawson-Harris no Unsplash

Brands&Ninjas é uma plataforma DaaS (data as a service), baseada em crowdsourcing, que recorre a ‘ninjas’ para avaliar a presença das marcas no ponto de venda, em tempo real. A startup de Coimbra propõe-se resolver o problema das marcas em auditar, em tempo útil, campanhas, promoções, preços ou stock em prateleira, nos pontos de venda.

A  plataforma assenta numa comunidade de pessoas – os ninjas – para a avaliação da presença das marcas nos pontos de venda. O objetivo é que essa rede de auditores, espalhados por todo o país, permitam fazer uma avaliação rápida da forma como os produtos estão representados no ponto de venda e assegurando às marcas o acesso a esses resultados em tempo real.

Fundada em 2019, a Brands&Ninjas é uma startup incubada do Instituto Pedro Nunes que quer agora consolidar a sua presença em Portugal, em vários setores, antes de avançar para a expansão internacional. 

Com uma equipa de 13 pessoas dedicadas à construção da plataforma e desenvolvimento de negócio, a startup conta também com uma rede de 100 ninjas espalhados por todo o país, através dos quais é possível completar uma avaliação a nível nacional em 800 lojas, conseguindo entregar métricas à marca em 72 horas. 

“O nosso objetivo não é substituir as equipas comerciais ou de outsourcing que estão a trabalhar para determinada marca, mas sim dar informação de suporte em tempo útil que reforce e otimize as suas funções”, explica José Pedro Moura, CEO da Brands&Ninjas.

“Como os nossos ninjas conseguem visitar as lojas a qualquer hora – e não só num horário específico de expediente – o nosso potencial de rapidez na recolha de informação é muito maior”, reforça José Pedro Moura.

A rede de ninjas permite à marca avaliar a execução de campanhas contratadas com as lojas e estender essa análise aos pontos de venda mais pequenos, “que são tradicionalmente esquecidos neste tipo de ações e que estão em franco crescimento em todo o país” sublinha o fundador da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − 1 =