Startup francesa lança app agregadora de contas bancárias

Foto: Lydia

A app financeira Lydia lançou em Portugal a primeira funcionalidade de agregação de contas. A carteira de pagamentos digitais Lydia revoluciona o conceito de open banking com a funcionalidade que permite, pela primeira vez, ter acesso a todas as contas de diferentes bancos portugueses, incluindo contas à ordem, contas poupança, cartão refeição, numa só aplicação.

De acordo com Carlota Meirelles, responsável pela Lydia em Portugal, “esta feature vem tornar a gestão financeira do dia-a-dia dos portugueses, muito mais fácil e intuitiva. Dando acesso a todas as movimentações financeiras numa só aplicação, a Lydia torna possível uma consciência maior sobre os ganhos e os gastos e uma visão geral de onde é possível poupar”.

Para implementar a nova funcionalidade de agregação de contas inovadora em Portugal, a Lydia será a primeira fintech em território nacional a usar a tecnologia de open banking da startup Tink. Esta nova funcionalidade para além de agregar todas as contas, permite realizar pagamentos contactless através do telemóvel, fazer compras online, realizar transferências entre amigos e ainda criar contas bancárias partilhadas com toda a segurança. Ricardo Francisco, market lead da Tink em Portugal, sublinha que “A nossa parceria de open banking com a Lydia tem sido um sucesso comprovado e estamos entusiasmados em ajudar uma das principais fintechs de pagamentos na Europa a expandir seus serviços além-fronteiras para chegar milhões de novos utilizadores em Portugal. A nossa parceria permite à Lydia proporcionar aos seus utilizadores simplicidade e a melhor experiência possível na gestão das suas vidas financeiras com vários operadores numa única aplicação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + eleven =