• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Startup Leiria Organiza Ignition Week para Impulsionar Ecossistema Empreendedor Local

Startup Leiria Organiza Ignition Week para Impulsionar Ecossistema Empreendedor Local

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Atualidade
14 Mai 2024

Ignition Week da Startup Leiria reúne startups locais numa semana de eventos dedicados ao empreendedorismo.

A Startup Leiria está a promover a Ignition Week, uma semana dedicada ao empreendedorismo que visa impulsionar o ecossistema empreendedor da região. O evento, que decorre entre os dias 14 e 16 de maio, reunirá startups locais em uma série de atividades, incluindo conferências, networking e sessões de pitch.

A iniciativa, organizada pela incubadora, tem como objetivo apoiar empreendedores locais no desenvolvimento de seus projetos e promover a inovação na região. O evento contará com a presença de figuras proeminentes do ecossistema de Leiria, como Mauro Frota da BHOUT e João Mota da VOID. Serão realizadas mesas redondas para discutir temas como as diferenças entre startups e corporações e o estado do empreendedorismo em Portugal.

No dia 15, está agendado o Ignition Meet the VCs, onde as melhores startups da região terão a oportunidade de se apresentar a investidores, com prémios para o melhor pitch e o modelo de negócio mais sustentável. No último dia, 16 de maio, será a vez dos estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria partilharem as suas ideias e projetos.

"O ecossistema de empreendedorismo de Leiria é a força vital da inovação e progresso nesta região. Para que prospere, é altamente importante reconhecê-lo e nutri-lo. Além de potencializar e divulgar este ecossistema, iniciativas como a Ignition Week fortalecem a comunidade empresarial da cidade e cultivam um ambiente no qual florescem novas ideias capazes de mudar o mundo”, destaca Vítor Ferreira, CEO da Startup Leiria.

As inscrições para a Ignition Week estão disponíveis no site da Startup Leiria.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
É bom celebrar o sucesso, mas é mais importante aprender com os fracassos
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By