Startups portuguesas superam objetivos de financiamento na Seedrs

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, tem em curso três campanhas de financiamento de startups portuguesas. A Homeit, Corkbrick Europe e Agroop conseguiram, em apenas dois meses, quase 900 mil euros de financiamento, um valor que ultrapassa os objetivos que as três empresas esperavam conseguir através da plataforma de investimento por crowdfounding.

As três empresas entraram em overfunding que, em linguagem técnica quer dizer mais dinheiro do que aquele que precisa para atingir o objetivo proposto. No caso da Homeit, que desenvolveu uma plataforma que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde, ao captar os 250 mil euros inicialmente pretendidos em apenas quatro dias, e já viu este montante duplicar para quase 520 mil euros, correspondendo a 18,72% de capital próprio, e avaliando a empresa em 2 milhões e 250 mil euros. A campanha da Homeit termina esta semana.

‘É gratificante conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding antes do prazo. Agradeço à equipa da Homeit e a todos os que nos têm ajudado até agora’, disse André Roque, CEO e co-fundador da Homeit.

No caso da Corkbrick Europe, uma startup portuguesa que desenvolveu um sistema modular de construção por blocos de cortiça, também foi bem sucedida na sua campanha de financiamento na Seedrs, ao conseguir levantar mais de 170 mil euros por 17,28% de capital próprio, face aos 150 mil euros inicialmente pretendidos, e fazendo subir a avaliação da empresa para os 850 mil euros. A campanha da Corkbrick Europa ainda continua ativa durante os próximos dias.

‘É um grande orgulho conseguir atrair o interesse de tantos investidores, incluindo executivos da Google, Lego, Cisco, Universidade de Arquitetura de Londres, em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a vários investidores, ao mesmo tempo que aumenta a nossa credibilidade e demonstra a nossa transparência. Enquadra-se perfeitamente no nosso modelo de ‘Fan Owned Company’, afirma Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.n nJá a Agroop, startup portuguesa tecnológica para o sector agrícola, concluiu com sucesso a sua terceira campanha de financiamento na Seedrs. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop recorreu pela terceira vez à maior plataforma europeia e conseguiu levantar os 200 mil euros pretendidos. A campanha da Agroop também continua ativa, apesar de conseguir o overfunding, tendo já levantado quase 250 mil euros, correspondendo a 10,86% do capital, o que significa que a empresa já vale mais de 2 milhões de euros.

Bruno Fonseca, CEO da Agroop considera que ‘é gratificante conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros’, afirma.

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, ‘além de inédito, o facto de termos três campanhas de startups portuguesas a decorrer em simultâneo e em overfunding revela o interesse cada vez maior, tanto das empresas como dos investidores, no equity crowdfunding, e demonstra que a Seedrs é, cada vez mais, uma fonte alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa’.

A Seedrs também ela uma empresa luso-britânica, é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e startups através de um processo online simples.

Com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amsterdão e em Berlim, a Seedrs gerou, em 2016, investimentos superiores a 85 milhões de libras em 160 campanhas que decorreram em 14 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + fourteen =