Sua realidade é moldada por aquilo que você convive

Se está frequentemente em contato e convívio com pessoas com os mais diferentes problemas, isso passa a se tornar sua realidade e padrão sobre o mundo. Ao mesmo tempo que se está frequentemente vendo, lendo e ouvindo histórias, ações, projetos e pessoas que fazem a diferença no mundo, isso passa a se tornar sua realidade e padrão sobre o mundo.

O mundo não está pior do que no passado, a sua realidade e padrão sobre ele é que podem ter mudado. As duas realidades existem – sempre existiram e sempre vão existir – a diferença está em qual delas passa a se tornar a sua realidade e padrão sobre o SEU mundo.

Como a mídia tradicional mostra, em grande parte, apenas um dos lados da realidade, este passa a se tornar o padrão da maioria das pessoas, já que passam a maior parte de seus dias consumindo essas mídias. Automaticamente esse realidade veiculada pela mídia aparenta ser muito maior – mesmo não sendo – mas porque está muito mais tempo em evidência na sua realidade.

Saia desse padrão, desfoque desta realidade.nNão é sobre ser otimista ou pessimista, é sobre o foco que você dá a diferentes lados da realidade. Os dois lados existem. Experimente mudar o foco da sua realidade por apenas um dia e verá literalmente mundos completamente opostos.nO meu padrão do mundo e da realidade é moldado por histórias de empreendedores de sucesso, de pessoas que ousam fazer a diferença, de milhares de projetos e ações positivas sendo feitas ao redor do mundo, e dos avanços que estamos dando em todos os sentidos. Eu vejo a abundância e não da escassez. Isso é o meu padrão, isso é minha realidade, esse é o meu mundo. Não sou otimista, sou realista, dentro da minha realidade que tenho a liberdade de moldar.

Essa realidade – que existe e não é fantasia – pode não ser o padrão da maioria das pessoas, mas é o que alimenta você a fazer parte da mesma realidade. É o que te impulsiona, te motiva, te incentiva e te dá muita perspectiva de construir coisas fantásticas e de ser parte de tanta coisa boa.

A outra realidade, que também existe e não é fantasia, é padrão para a maioria das pessoas, e alimenta o seu medo, preocupação, não sair de casa, não arriscar, não tentar, reclamar e passar uma vida dentro de um padrão vitimista.

Escolha a sua realidade e viva nela.nSe preferir, me chame de louco ou otimista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + sixteen =