Sustainability4OliveOil: O evento para promover a sustentabilidade olivícola

Foto de Racool_studio no Freepik

O projeto liderado pela OLIVUM, em parceria com a Universidade de Évora, convidou um painel de oradores internacionais para marcarem presença no evento Sustainability4OliveOil, que se realiza já no próximo dia 16 de maio, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora.

O Programa de Sustentabilidade do Azeite do Alentejo (PSAA) nasceu num contexto de crescimento singular e exponencial do setor olivícola da região, num ano em que atinge uma produção recorde, e coloca Portugal na lista dos maiores produtores do mundo.

O PSAA, que arrancou há pouco mais de um ano, visa consolidar e otimizar o desempenho de um setor em crescimento reforçando o seu papel no ambiente, na economia, na sociedade e na cultura da região do Alentejo e de Portugal. Este processo tem sido desenvolvido na ótica de cocriação, envolvendo a transferência de conhecimento da academia e da sua partilha e validação com os agentes económicos e dirigentes associativos.

O Programa de Sustentabilidade do Azeite do Alentejo pretende agora levar mais longe o processo de transferência e de partilha de conhecimento que o caracteriza. Para isso, convidou um painel de key note speakers internacionais, especialistas em olivicultura e azeite, que com a sua expertise e perspetivas diferentes e complementares, reforçarão a capacidade do projeto em atingir o objetivo com o qual se comprometeu.

O projeto promove assim o Sustainability4OliveOil, um evento organizado pela Universidade de Évora. Adele Finco, da University Politecnica Marche (Itália) e Davide Neri, também da University Politecnica Marche (Itália), falarão sobre sustentabilidade e competitividade da cadeia de valor do azeite e o cultivo da oliveira em olivais modernos. Francesco Montanari, especialista em direito agroalimentar e Diretor dos Assuntos Jurídicos e Regulamentares da Arcadia International contextualizará a atual regulação europeia.

O evento é gratuito, mas a inscrição é obrigatória: https://forms.office.com/e/yCJR02yGuf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × two =