Talkdesk promove formação em Data Science em 2020

Foto Talkdesk

Academia da Talkdesk em parceria com a Universidade de Coimbra regressa com novo módulo de formação em Data Science. O período de inscrições estende-se até 6 de janeiro.

Com o final do ano a aproximar-se, é tempo de perspetivar novos objetivos de carreira, que, para muitos, podem passar por apostar em aprender novas competências. A TDX-UC Data Science Academy, que resulta da parceria entre a Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, e o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (DEI-UC), é o programa indicado para quem procura formação especializada nos domínios de data science, machine learning e inteligência artificial.

Num contexto em que a tecnologia e os dados imperam, a Data Science é uma das áreas mais promissoras do futuro segundo o World Economic Forum, que prevê que a profissão de analista de dados (pessoa que recolhe, organiza e interpreta dados com o objetivo de identificar tendências e apoiar o processo de decisão no seio das organizações) será uma das que registará maior crescimento em 2020.

Face à reduzida oferta de formações nesta área, a Talkdesk e a Universidade de Coimbra uniram-se para qualificar mais pessoas. Assim, a TDX-UC Data Science Academy funciona em regime pós-laboral para poder dar a estudantes e profissionais a oportunidade de adquirir estes conhecimentos como complemento às suas ocupações atuais. Depois de um primeiro módulo de sucesso sobre processamento de linguagem natural (NLP), o segundo módulo irá arrancar a 13 de janeiro e tem 15 vagas disponíveis. Para serem elegíveis, os candidatos devem apresentar competências de estatística, programação em Python e machine learning.

“Portugal, que se afirma como um hub tecnológico de referência na Europa, verifica uma escassez de profissionais neste campo do saber. Com o objetivo de dar resposta a esta necessidade crescente do mercado, a TDX-UC Data Science Academy surge como uma alternativa de formação, que liga o mundo académico ao empresarial, ideal para quem quer aprender mais sobre Data Science em paralelo com os seus estudos ou profissão”, explica João Coelho, diretor de talento do TDX.

A TDX-UC Data Science Academy é composta por 240 horas de aprendizagem imersiva organizadas em três módulos de seis semanas e é lecionada por docentes e investigadores do DEI-UC e pela equipa da Talkdesk. Cada módulo dedica-se a um tema específico e contempla duas etapas distintas: uma primeira em ambiente de sala de aula, para uma contextualização aprofundada em torno dos conceitos e técnicas-chave dos vários domínios considerados, e uma segunda reservada exclusivamente ao desenvolvimento e apresentação de um projeto individual, com acompanhamento por parte de um tutor do DEI-UC.

As candidaturas para o segundo módulo, focado na análise de soluções de algoritmia e séries temporais para previsão de comportamento, estão a decorrer até 6 de janeiro.

A primeira edição da TDX-UC Data Science Academy termina em abril de 2020 com um último módulo sobre deep learning e tem como mentores Jafar Adibi, responsável por Data Science e AI na Talkdesk, Jason Fama, vice-presidente de Engenharia na Talkdesk, e Bruno Antunes, diretor de Engenharia no TDX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three + 8 =