Teamlyzer passa a divulgar salários nos anúncios de ofertas de emprego

Imagem de Julien Tromeur no Pixabay

O Teamlyzer é uma plataforma online dedicada ao mercado de IT em Portugal através de um modelo de crowdsourcing com base na partilha de reviews sobre experiências de emprego, de entrevista e salários. Agora vai passar a exigir às empresas a divulgação do intervalo salarial nos anúncios de oferta de emprego. O objetivo é dar mais transparência ao mercado português e uma exigência dos utilizadores.

O Teamlyzer adicionou um job board à sua plataforma com obrigatoriedade de partilha salarial pelas empresas. A nova funcionalidade já está disponível na plataforma que conta com mais de 28 mil utilizadores e é a condição essencial para as mais de 3000 empresas inscritas poderem anunciar as suas ofertas de emprego e angariar talento,

“No Teamlyzer continuamos a trabalhar para ser o ponto de referência onde os profissionais de TI obtêm toda a informação para tomar as suas decisões de carreira, seja para negociar um salário, candidatar-se a um novo emprego, preparar as entrevistas ou saber como é trabalhar nas empresas em Portugal”, refere Rui Miranda, CEO da empresa.

“Com o objetivo de progredir e responder às necessidades dos nossos utilizadores, lançámos um questionário que nos permitiu perceber o que é que a comunidade realmente procura quando se candidata a um novo emprego. Além disso, na nossa empresa, já há muito que defendemos a bandeira de colocar  anúncios com salário, pois é mais um passo na direção da transparência no mercado de trabalho. Por exemplo, em 2021, já tínhamos uma calculadora salarial que permite perceber os salários praticados pelas empresas”, acrescenta.

De acordo com o questionário, 57% considerou o salário o critério essencial para a escolha da empresa. O questionário tinha como outras alternativas perceber mais preferências dos utilizadores onde se destacam, por exemplo, a criação de um matching de curriculum com as vagas de TI, serviços de employer branding, como entrevistas, ou vídeos, e uma newsletter personalizada apenas com ofertas empregos.

O job board do Teamlyzer, além desta funcionalidade, disponibiliza também informações sobre como é realizado o processo de entrevista, avaliações de profissionais de como é trabalhar na empresa e a média de salários pagos e os seus benefícios, com o objetivo de contribuir para uma maior transparência no altamente competitivo mercado de trabalho das tecnologias em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + seventeen =