Tech@Week arranca com Conferência sobre Energia e Materiais

Foto de Pixabay em Pexels

A Tech@Week é um evento promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI). A segunda edição arranca a 19 de setembro para debater a “Inovação Emergente na Energia e nos Materiais”.

À semelhança da primeira Tech@Week, várias instituições abrirão as suas portas para apresentar a sua missão, objetivos, projetos e os resultados das suas atividades tecnológicas. São elas: o Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Évora (20 de setembro), o Itecons (19 de setembro), o NET4CO2 (19 de setembro), a Ecosteel (23 de setembro) e a Inovafil (22 de setembro).

Uma sessão especial, no entanto, está agendada para 21 de setembro, a partir das 9h30, no Business Center da Zona Industrial e Logística de Sines. Esta sessão vai explorar as principais tendências e desafios das áreas e contará com a demonstração de mais de uma dezena de projetos inovadores.

O evento conta com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato e  do secretário de Estado da Economia, João Neves. Participam ainda Filipe Costa, da AICEP Global Parques, dará a conhecer o Caso de Sines: “Energia Sul” e de João Borga, do conselho de administração da ANI. “Como transitar para um futuro sustentável?”, “Mobilidade enquanto modelo de negócio” e “A importância da transição energética” serão alguns dos temas em debate ao longo do dia.

Em paralelo à segunda edição das Tech@Weeks decorre o Edu@Tech, uma iniciativa que pretende promover a literacia científica, junto das escolas e dos alunos, bem como aproximar os jovens da ciência e da tecnologia. Uma apresentação da iniciativa está marcada para a manhã de 23 de setembro no Agrupamento de Escolas de Viana do Castelo.

As Tech@Weeks são promovidas no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − six =