TelCables Europe instala operação internacional em Lisboa com liderança portuguesa

A TelCables Europe escolheu Lisboa como base da sua operação internacional, liderada pelo CEO português Samuel Carvalho.

Na foto: Samuel Carvalho, CEO da TelCables Europe

A subsidiária da Angola Cables escolheu Portugal como base estratégica para a sua expansão europeia e nomeou Samuel Carvalho como CEO para a Europa e América do Norte.

A TelCables Europe, subsidiária da Angola Cables, anunciou o início das suas operações na Europa e a escolha de Lisboa como sede da sua atividade internacional. A empresa, especializada em conectividade global, soluções cloud e serviços de data center, pretende reforçar o papel de Portugal como hub digital entre a Europa, África e América.

Com esta entrada no mercado europeu, a TelCables Europe consolida a estratégia de expansão internacional do grupo e projeta gerar um volume de negócios superior a 15 milhões de euros, contribuindo para a valorização da presença digital portuguesa no contexto global.

Para liderar esta nova fase, foi nomeado Samuel Carvalho como CEO da TelCables Europe, que acumula também a função de Diretor Global de Marketing da Angola Cables. “Somos um dos operadores internacionais com maior longevidade, com presença em data centers em Lisboa, Londres e Marselha, detendo uma rede de cabos submarinos com 80 mil quilómetros de extensão a nível mundial — alguns a atracar em Lisboa”, afirmou o gestor.

A entrada da empresa ocorre num momento em que Lisboa se afirma como um dos principais hubs de cabos submarinos e data centers, impulsionando a procura por soluções de conectividade de alta performance e baixa latência. Segundo Samuel Carvalho, o objetivo é posicionar a TelCables Europe como uma “plataforma de aceleração neutra e totalmente integrada” para operadores, provedores de conteúdo e empresas com necessidades críticas de ligação direta aos mercados dos EUA, Brasil e África.

Com PoPs instalados em Lisboa, Sines, Londres e Marselha, a TelCables Europe oferece conectividade a mais de mil data centers e 400 serviços de cloud em todo o mundo. A empresa figura atualmente como o 24.º maior operador de Internet global e o principal de língua portuguesa, assegurando cerca de 1% do tráfego mundial.

Ao estabelecer a sua sede europeia em Lisboa, a TelCables Europe reforça o papel de Portugal como porta de entrada tecnológica e digital entre continentes, promovendo o investimento e a inovação na economia de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 − 2 =