• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Telecomunicações: TV por cabo perde terreno para streaming

Telecomunicações: TV por cabo perde terreno para streaming

Empreendedor.com
Empreendedor.com
News
Aug 27, 2022

Os serviços tradicionais de TV por cabo estão a perder terreno para o streaming. A maioria dos consumidores quer serviços mais personalizados

Quase metade dos consumidores acredita que obtém melhores serviços de comunicações ao ameaçar mudar de fornecedor. Segundo o Relatório de tendências globais no Setor de Comunicações, 47% dos clientes de serviços de TV por cabo acredita que obtém o melhor serviço quando ameaça mudar para um fornecedor diferente.

Os serviços tradicionais por cabo também estão a perder terreno para o streaming e, em 2023, mais de metade das residências dos Estados Unidos vão ter serviços de TV por internet.

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), divulgou o seu mais recente relatório de Tendências de 2022 no Setor de Comunicações, destinado a ajudar os fornecedores de serviços de comunicações a atrair e reter clientes num ambiente de crescente concorrência. Para esta pesquisa foram ouvidos 500 líderes do setor e 6.000 clientes.

Segundo o estudo, 88% dos clientes afirma que a experiência que uma empresa oferece é tão importante como os seus produtos ou serviços. Os clientes de comunicações estão dispostos a explorar opções além dos seus fornecedores tradicionais para encontrar melhores experiências, com 78 % a afirmar que seria provável procurar serviços de wireless ou TV junto de outros fornecedores em vez das tradicionais distribuidoras por cabo.

Foto de Jeshoots.com e Pexels

Além disso, muitos clientes estão já a optar cortar completamente o cabo. Tanto que, no próximo ano, espera-se que menos da metade das residências dos Estados Unidos tenham serviços tradicionais de cabo. Dos clientes inquiridos que terminaram com o cabo, 33% afirmam que optaram por serviços de streaming e 20% relatou que mudou para a internet 5G, dos seus dispositivos móveis.

A mudança de distribuidora não significa que os serviços de comunicações prestados pelas operadoras sejam menos atraentes. Na verdade, quando se trata de satisfação do cliente, os inquiridos classificaram o setor de comunicações logo após a tecnologia de consumo e do comércio eletrónico e quase superando os serviços financeiros, farmácias e fornecedores de serviços de saúde.

A mudança para os serviços de streaming é justificada pela possibilidade de criar uma ótima experiência do utilizador. As pesquisas revelam que, para se manterem competitivos e atraírem e reterem novos clientes, os fornecedores podem precisar de oferecer experiências de cliente melhores e mais personalizadas em todos os canais.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
In the world of business, the people who are most successful are those who are doing what they love
Warren Buffett
American Business Investor
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By