Teletrabalho obrigatório cria oportunidades para plataformas digitais

Foto de Mikey Harris no Unsplash

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anunciou a expansão da sua ferramenta Work.com para ajudar as empresas a crescerem no “novo normal”, com novas funcionalidades que incluem um renovado espaço de trabalho para incrementar a produtividade, assim como a presença de aplicações de comunicação, para informar clientes e colaboradores de novas políticas e procedimentos para encontros e reuniões presenciais mais seguras.

De acordo com um estudo recente da Salesforce, mais de um terço das empresas não têm a tecnologia necessária para apoiar as suas equipas no trabalho remoto e, por outro lado, os clientes querem que as empresas tenham formas seguras de interação em locais físicos, como lojas, bancos ou consultórios médicos.

A expansão do Work.com hoje lançada inclui um novo Workspace para as equipas, que se trata de hub digital onde cada colaborador pode aceder a qualquer ferramenta e recurso que possam precisar para trabalharem a partir de qualquer lugar, incluindo apps de produtividade como o Google Workspace e o Quip, plataformas de formação como o myTrailhead, sistemas de pagamentos e muito mais. O Workspace também permite comunicações personalizadas e aplicações de colaboração integradas.

A nova atualização da plataforma inclui ainda um espaço de Helpdesk que permite que os colaboradores possam colocar questões e obter ajudar de forma rápida e onde quer que estejam, seja para suporte de TI ou até para colocar questões relacionadas com políticas de Recursos Humanos. Esta expansão conta com os chatbots Einstein, que utilizam Inteligência Artificial para que todas as equipas acedam a toda a informação relativa a qualquer departamento da empresa.

As novas aplicações de comunicação incluídas na expansão permitem reuniões presenciais seguras, para clientes e colaboradores, com uma nova funcionalidade minimiza os ajuntamentos, ao criar filas virtuais. Qualquer pessoa pode reservar o seu espaço na fila de forma simples e a partir de qualquer lugar, através da app, e ter acesso a atualizações do estado da fila de espera via SMS para evitar os tempos de espera prolongados. A plataforma inclui ainda um centro de envio de mensagens, que permitirá às empresas comunicar proativamente a atualização de horários de funcionamento, remarcações de reuniões e ainda relembrar os clientes e colaboradores das mais recentes regras de proteção de saúde, através de diferentes canais como o Whatsapp ou Facebook Messenger.

Também para o trabalho em espaços presenciais, a expansão do Work.com permite que os colaboradores possam atualizar rapidamente os websites e apps com novos protocolos de segurança específicos para a localização onde se encontram, como as regras de distanciamento ou políticas de limpeza e desinfeção, ajudando a construir uma relação de confiança em locais onde é essencial haver uma interação presencial.

“A pandemia veio acelerar tudo e as empresas estão a reimaginar a forma como trabalham num novo mundo totalmente digital.” afirma Sarah Franklin, Vice-presidente executiva e diretora geral de platform, trailhead e appExchange na Salesforce, acrescentando que “com a nova tecnologia que ajuda as equipas a serem produtivas a partir de qualquer lugar, e a criar um ambiente seguro para reuniões presenciais, o Work.com está a ajudar as empresas a crescerem e a terem sucesso no novo normal.”

Além da expansão da ferramenta Work.com, a Salesforce anuncia ainda a parceria com a Thrive Global, para ajudar empresas a priorizarem o bem-estar dos colaboradores ao fornecer conteúdos e guias de como analisar e abordar o bem-estar individual, construir uma maior resiliência mental, gerir a ansiedade e encontrar um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Os conteúdos da Thrive Global entram na expansão do Work.com com um Centro de Recursos para a Saúde e Bem-Estar, que inclui conselhos de peritos e profissionais respeitados na indústria.

O Work.com já foi implementado por cidades, Estados, escolas e empresas em todo o mundo para ajudar a transformar o local de trabalho, campus e comunidades. Recordese ainda que a Salesforce lançou recentemente o Work.com for Vaccines, para ajudar as entidades governamentais e autoridades de saúde a gerirem eficazmente e em escala os programas de vacinação contra a COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − 4 =