The Loop Co. assinala 3 anos com faturação anual de 3.5M€

João Bernardo Parreira cofundador e CEO da The Loop Co

A startup de economia circular de Coimbra encerrou o ano com um crescimento de 30% em relação a 2020 e uma faturação anual de 3.5 milhões de euros em 2021.

No mês em que celebra o seu terceiro aniversário, a The Loop Co., startup tecnológica sediada em Coimbra, anuncia o fecho de 2021 com resultados de 3.5 milhões de euros em faturação, registando um crescimento de 30% face ao ano anterior.

Prestes a inaugurar um novo espaço na praça de Coimbra, a empresa promete continuar a desenvolver soluções tecnológicas aplicadas à economia circular e levá-las além-fronteiras.

O primeiro projeto Book in Loop, plataforma de e-commerce dedicada à revenda de manuais escolares e calculadoras gráficas, nasceu em 2016, e em 2019 surgiu a BabyLoop, produtos de puericultura sustentáveis e em segunda-mão, formando-se assim o grupo The Loop Co, que celebra agora três anos.

A startup de greentech desenvolveu, ao longo do ano passado, novos projetos como a plataforma online de marcação de testes à COVID-19 utilizada pela Associação Portuguesa de Farmácias e a Cruz Vermelha e a aplicação das Reverse Vending Machines de “Do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”. Para tal, contratou 50 colaboradores, o que representou um aumento de equipa em 83%, tendo em conta a dimensão no ano anterior.

João Bernardo Parreira, cofundador e CEO da startup, refere que “o ano de 2021 foi bastante positivo pois não só crescemos a equipa, como fomos abordados por várias entidades para aplicar o nosso conhecimento tecnológico ao serviço da sociedade portuguesa. Numa altura em que assinalamos cinco anos desde que nos estreamos nesta aventura, é com muito orgulho e ambição que vejo a The Loop. Co. crescer e a impactar positivamente o ecossistema da economia circular, como é nosso propósito”.

A operar em pilares como a responsabilidade social, tecnologia e desenvolvimento e economia circular, a startup celebrou o seu terceiro aniversário na passada sexta-feira, num evento centrado no tema da economia circular e da transição digital em Coimbra. Com mesas redondas e debates assentes em temas como PRR e Transição Digital e Sustentável, Economia Circular no Retalho e por último de Inovação e Tecnologia a Partir de Coimbra, a The Loop Co. antecipou aquelas que serão as tendências e a missão para os próximos anos.

“Com a faturação de 2021, pretendemos continuar a reforçar o investimento nas áreas que já trabalhamos e entrar em novas, de forma a contribuir para a mudança que o mundo precisa. São cinco anos de um caminho que ainda só está no início, mas acreditamos que reunimos todos os recursos para continuar a promover um ecossistema da economia circular cada vez mais sólido e sustentável”, conclui o CEO.

Já no início deste ano, a anteriormente empresa do portfólio da The Loop Co., a BiLD Analytics, foi adquirida pela gigante britânica de serviços digitais Ascent, elevando o esforço feito pela startup tecnológica na área dos dados. Atualmente, mantém uma relação de colaboração com a BiLD Analytics e a sua equipa de gestão junto do grupo Ascent. Para o futuro, a The Loop Co. planeia internacionalizar-se, onde marca presença através dos projetos de economia circular, com a missão de levar o conhecimento tecnológico português ao mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 1 =