Tim Vieira lança plataforma para promover empresas portuguesas

Tim Vieira lança plataforma Escolhe Portugal
Foto: Tim Vieira/Facebook

O movimento ‘Escolhe Portugal’ quer ajudar as empresas do país a superar a crise trazida pela pandemia. A iniciativa, criada pelo empresário Tim Vieira juntamente com a Associação Be Brave, tem como objetivo ajudar empreendedores e empresários nacionais a encontrar uma resposta para a crise económica que se antecipa.

Com a plataforma Escolhe Portugal, o empresário e investidor de startups pretende criar um espaço digital onde empresas e consumidores podem encontrar-se com mais facilidade e criar um movimento de coesão nacional.

“Queremos incentivar a que os portugueses escolham produtos e serviços que ajudem o ecossistema português a ultrapassar esta fase difícil mais rapidamente. Isso passará pela seleção de produtos de origem nacional, mas também pela escolha de produtos e serviços de empresas que, ainda que não sejam portuguesas, contribuam para o crescimento da economia, seja através da criação de emprego ou pagamento de impostos. Acredito que a plataforma, ao dar voz às várias empresas e aumentar a sua exposição no mercado, irá possibilitar que estas cheguem também a um maior número de portugueses”, explica o empresário Tim Vieira.

Para apoiar o movimento e incentivar a que a primeira escolha dos portugueses seja Portugal, a iniciativa conta com o apoio de figuras públicas de diferentes áreas, tais como César Mourão, Catarina Furtado, Pêpê Rapazote, Chackall, Ivo Ferreira, Jani Zhao, Gonçalo Uva e Joana Andrade, que vão atuar como ‘embaixadores’ para transmitir um sinal de união e esperança no futuro.

César Mourão, um dos embaixadores do Escolhe Portugal, frisa que: “Escolhe Portugal, não é uma escolha, é uma obrigatoriedade. Não nos podemos permitir não escolher o óbvio, e o óbvio é Portugal. Eu escolho Portugal”.

Para integrarem a plataforma e divulgarem os seus produtos e serviços, as empresas podem registar-se gratuitamente e recebem ainda um selo de reconhecimento que poderá ser aplicado nos espaços comerciais ou produtos. O objetivo é informar os consumidores de que estão a fazer uma escolha de consumo benéfica para a economia do país. A plataforma Escolhe Portugal foi lançada esta semana e, até ao momento, conta já com mais de 500 empresas inscritas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − 3 =