TP reforça aposta em Inteligência Artificial com novas parcerias

Empresa integra soluções de Agentic AI da Ema e Parloa para acelerar a transformação digital dos seus clientes e otimizar experiências humanas com tecnologia avançada.

Na foto: Thomas Mackenbrock, diretor-geral adjunto do Grupo TP

A TP, líder global em serviços digitais, anunciou novas parcerias estratégicas com as empresas tecnológicas emergentes Ema e Parloa, no âmbito da sua estratégia de integração de Agentic AI — uma forma avançada de inteligência artificial baseada em agentes autónomos e proativos. Esta colaboração visa apoiar clientes na adoção e ampliação de soluções de IA, combinando a inteligência artificial com a inteligência emocional humana para transformar a experiência do cliente e os serviços de back-office.

O anúncio surge meses após o lançamento do programa de investimento em IA da TP, no valor de 100 milhões de euros, que tem como objetivo consolidar a posição da empresa como líder na aplicação de operações inteligentes à escala global. As novas parcerias com a Ema e a Parloa juntam-se à colaboração com a Sanas, especializada em software de compreensão de voz em tempo real, e marcam mais um passo na evolução tecnológica da empresa.

Segundo Thomas Mackenbrock, diretor-geral adjunto do Grupo TP, a missão da empresa é “proporcionar experiências mais inteligentes, mais rápidas, criando valor e impulsionando o crescimento sustentável”. A aposta nestas soluções permite à TP melhorar a personalização, eficiência e agilidade dos seus serviços, mantendo o elemento humano no centro da relação com o cliente.

Pedro Gomes, CEO da TP Portugal, destaca que a tecnologia Agentic AI está a permitir “expandir o papel dos Especialistas da TP, libertando-os para tarefas de maior valor acrescentado, ao mesmo tempo que se melhora a qualidade do serviço prestado”.

No âmbito da parceria com a Ema, a TP assume o papel de parceiro exclusivo de lançamento global das soluções de IA desenvolvidas pela empresa, que visam tornar os processos de back-office mais ágeis, escaláveis e integrados. Já a colaboração com a Parloa permitirá à TP automatizar interações de voz multilingue com clientes, mantendo os seus especialistas focados na resolução de problemas complexos. A TP tem ainda o direito de investir até 15 milhões de dólares na próxima ronda de financiamento da Ema e 10 milhões de dólares na da Parloa.

Para Surojit Chatterjee, CEO da Ema, a união com a TP representa “um movimento fundamental para construir o futuro do trabalho”, enquanto Malte Kosub, CEO da Parloa, considera que a parceria “exemplifica como a IA pode transformar a eficiência operacional e melhorar o toque humano nas interações com os clientes”.

A Parloa fornece envolvimento de voz com Agentic AI em 137 idiomas e dialetos, tornando-se uma aliada estratégica para a expansão dos serviços globais da TP. Ambas as parcerias reforçam a visão da empresa de liderar a integração entre experiência humana e inteligência artificial na próxima geração de serviços digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 1 =