Trade Republic cria plataforma de investimento em frações de ações

Foto de Trade Republic

Trade Republic, a maior plataforma de poupança da Europa, tem por missão tornar os mercados de capitais acessíveis. Com esse objetivo lançou agora o investimento fracionado que permite aos seus clientes comprar uma fração de uma ação ou ETF para investir qualquer quantia em euros.

Com esta iniciativa, os clientes da plataforma podem investir em qualquer titulo do mercado de capitais, com qualquer orçamento, permitindo uma maior diversificação e acesso a todos os ativos. O investimento fracionado vem com a verdadeira propriedade das ações e oferece o mesmo spread que a ação total subjacente bem como o mesmo modelo de preços.

“Com o investimento fracionado, estamos a continuar a nossa missão de democratizar a criação de riqueza. Esta nova modalidade permite a todas as pessoas participar no sucesso de empresas com preços bastante elevados como a Tesla, Adyen ou Booking.com”, destaca Kintxo Cortés, Country Manager da Trade Republic para Portugal.

“Os altos preços das ações são uma das principais razões pelas quais muitos têm a perceção de que não têm capital suficiente para investir. Com o investimento fracionado, pretendemos mudar isso e tornar o investimento acessível a todos. Agora, os nossos clientes podem comprar qualquer ação a qualquer orçamento”, acrescenta.

O investimento fracionado ajuda os clientes a diversificar a sua carteira dentro daquele que é o seu orçamento de poupança. Com a negociação de ações ou ETFs completos, o investimento mínimo é sempre pelo menos uma ação, o que leva os investidores a serem forçados a colocar todos os seus ovos no mesmo cesto, gerando um maior risco para a sua carteira. A partir de agora, os investidores podem investir em qualquer parcela de uma ação ou ETF, diversificando a sua carteira como desejarem.

Com a introdução do investimento fracionado, a Trade Republic pretende impulsionar a inovação no ecossistema financeiro europeu. A plataforma de poupança é uma das primeiras a oferecer negociação em ações completas e fracionadas, ETFs, derivados e criptos a partir de um único produto fácil de usar e com a fiabilidade de uma instituição financeira regulada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × three =