Transferências nas plataformas desportivas: MyCujoo integrada na Eleven

Foto de Donnycocacola no Unsplash

A Eleven adquiriu a plataforma portuguesa de livestreaming MyCujoo. A operação estabelece as bases para um novo serviço global da Eleven e introduz novas capacidades tecnológicas transformadoras e escaláveis ao grupo. O acordo também permitirá ao distribuidor de conteúdos desportivos premium oferecer acesso a tecnologias e ferramentas inovadoras de transmissão ao vivo.

Lançada em 2015 por Pedro Presa e João Presa, a MyCujoo tem permitido que federações, ligas, clubes e jogadores de futebol apresentem os seus jogos em direto para um público global. Só em 2019, a MyCujoo transmitiu mais de 22.000 jogos de 3.500 criadores de conteúdos, alcançando mais de 26 milhões de usuários únicos em todo o mundo.

Com a aquisição desta plataforma global de transmissão a MyCujoo será integrada na Eleven para criar uma nova plataforma – a Eleven Global – mais abrangente e que deverá estar totalmente operacional em 2021.

“Ao reunir a nossa tecnologia, conteúdo e experiência, estamos comprometidos em construir um destino líder mundial para os fãs e criadores de conteúdos” sublinha Luís Vicente, CEO da Eleven. “Nos próximos meses, vamo-nos tornar o lar da democratização do desporto – premium, profissional, semiprofissional, amador long-tail, new-tail, real e virtual. A nossa plataforma fornecerá acesso para todos os desportos, atletas, jogadores, criadores de conteúdo e fãs”, acrescenta.

O novo serviço global Eleven deverá ser disponibilizado nas plataformas regionais que a empresa possui na Europa e na Ásia. A Eleven opera na Bélgica, Portugal, Polónia, Itália, Taiwan, Mianmar e Japão.

Os investidores da MyCujoo, que incluem a Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma, apoiaram esta aquisição que terá o seu investimento retido no grupo Eleven.

A Eleven Sports é um distribuidor premiado de conteúdos desportivos que detém os direitos de transmissão de algumas das mais principais ligas desportivas mundiais como a UEFA Champions League, LaLiga, Bundesliga, Ligue1, Jupiler Pro League, English Football League Championship, Scottish Premiership, F1, F2, F3, Porsche SuperCup, NFL, ATP250, Liga Endesa, entre outras. Além da cobertura de desportos Premium em direto, em idiomas locais, oferece ainda notícias, análises abrangentes junto ao relvado e em estúdio, conteúdos digitais e programação local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × one =