Twitch quer atrair marketeers portugueses

Imagem de Raphael Silva por Pixabay

Twitch quer ganhar influência entre os profissionais de marketing e comunicação em Portugal e descolar da imagem de que é apenas uma plataforma de streaming para jogos de vídeo.

No Webinar de Twitch by SocialPubli que irá arrancar já no próximo dia 23 de abril, Bruno Salomão, Country Manager de SocialPubli em Portugal, pretende desmistificar a plataforma e apresentá-la como “uma das ferramentas mais poderosas em termos de Marketing de Influência e que pode ajudar na estratégia de Marketing e Comunicação das marcas”.

Twitch é um serviço americano de streaming de vídeo ao vivo que se popularizou em transmissões de competições de jogos de vídeo e outros deportos eletrónicos. Além disso, oferece transmissões de música, conteúdo criativo e, mais recentemente, fluxos “real life”, onde os utilizadores poderão partilhar o seu dia-a-dia como um blog.

“Trata-se de um local onde criadores partilham os seus gostos e paixões com uma comunidade de milhões de pessoas, e que será o centro das atenções nesta sessão virtual que pretende explorar a potencialidade da plataforma numa era em que a comunicação de conteúdos integrados está para ficar”, sublinha o comunicado de imprensa para a divulgação do evento.

Apesar de uma maior aposta na diversificação dos serviços, ainda são muitas as marcas que veem a plataforma com algum ceticismo e até receio em arriscar. Para Bruno Salomão, “existem uma série de caminhos dentro desta plataforma que podem e devem ser rentabilizados e explorados, no entanto há muitas marcas que simplesmente ainda não sabem como fazê-lo e acreditamos que esta sessão será bastante esclarecedora e até inspiradora para os marketeers”.

Imagem de Dr StClaire por Pixabay

O webinar irá contar com a presença de Ramiro Teodósio – CEO da FTW – uma das principais equipas de eSports em Portugal e que conta com um grande conhecimento do universo da Twitch. O foco da sessão irá assentar no motivo pelo qual as marcas deverão apostar na Twitch, e investir na comunicação através de uma ferramenta que é muito popular entre os jovens.

Criado em 2011, como um spin-off da plataforma de streaming Justin.tv, O Twitch rapidamente se popularizou e, em fevereiro de 2014, era considerado a quarta maior fonte de tráfego da Internet nos Estados Unidos. Atualmente é propriedade da Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 9 =