Ubbu abre aulas remotas de programação às escolas

Foto: ubbu

A abertura de licenças gratuitas a todo o país, a propósito do encerramento das escolas, aumentou para 10 mil os registos online na plataforma ubbu. Além do apoio remoto dos professores, os pais podem, agora, utilizar a plataforma.

A ubbu é uma plataforma de ensino de Ciências da Computação que tem um currículo com aulas semanais preparadas para as crianças do 1.º ao 6.º ano de escolaridade. Construída, na sua génese, para ser utilizada na sala de aula, foram criadas algumas ferramentas para se adaptar à “realidade remota” que se vive atualmente, face à pandemia Covid-19, e está atualmente disponível de forma gratuita para todos os professores e alunos do País.

A ubbu abriu também o software aos pais, que podem, desta forma, apoiar a aprendizagem de programação dos filhos em casa, sem que estejam dependentes da incorporação da ferramenta pelos professores, escolas e agrupamentos.

“Foram desenvolvidos novos conteúdos para facilitar a utilização da plataforma em casa e está-se a estudar a possibilidade dos alunos e professores partilharem os projetos dentro e fora da plataforma, para poderem comunicar entre eles e com a comunidade”, explica João Magalhães, CEO da ubbu.

A solução foi também alargada, de forma gratuita, às escolas para que possam oferecer este suporte aos seus alunos, mantendo-os motivados, conectados e em constante aprendizagem.

O software oferece um currículo “chave na mão” de aulas de Ciências da Computação para alunos e professores, que apenas têm que seguir os conteúdos e atividades propostos. A abordagem educacional utilizada é o STEAM, que explora disciplinas como Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática e aplica-as para a solução de problemáticas do quotidiano, sempre com base em conteúdos dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + 10 =