Uber acumula queixas dos consumidores

Uber acumula queixas dos consumidores
Foto de Peter Fazekas em Pexels

Mais de 70% das reclamações relacionadas com operadores de TVDE são dirigidas à Uber, revela uma análise do Portal da Queixa. A má qualidade do serviço, sobretudo, devido ao comportamento dos condutores, é a principal denúncia apontada contra a operadora que ainda não deu resolução a 63% dos problemas apresentados. 

As reclamações dos consumidores, relacionadas com a subcategoria “Táxi e Veículos Ligeiros”, registaram um crescimento no primeiro semestre do ano, anuncia o Portal da Queixa. De acordo com a análise efetuada aos operadores de TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica), a Uber é a empresa com o maior número de queixas (72%), segue-se a Bolt (16%), a Antral (8%) e a Free Now (2%).

Em comparação com o período homólogo, o destaque também vai para a Uber, a registar a maior subida de reclamações: mais 46% em relação a 2021. 

Relativamente à Uber, o principal motivo de queixa contra a empresa (32%) refere-se à falta de qualidade do serviço prestado, sobretudo, pelo comportamento dos condutores.

Também a plataforma norte-americana é alvo de críticas: 24% dos consumidores queixam-se dos valores cobrados pela plataforma, em muitos dos casos indevidamente ou por viagens não realizadas; 12% reclamam pela dificuldade em obter faturas com número de contribuinte; 10% relatam problemas no registo e/ou acesso às suas contas de utilizador e 6% das reclamações advêm de parceiros (empresas e/ou motoristas).

Muitas das queixas dos consumidores ficam sem resolução. Segundo o Portal da Queixa, após uma análise detalhada à performance da Uber, verifica-se que 63% das reclamações apresentadas pelos consumidores, ao longo do primeiro semestre, estão ainda sem resolução.

Noque se refere ao Índice de Satisfação – indicador que expressa o desempenho das marcas no Portal da Queixa -, a Uber apresenta um valor de 52.3 em 100, tem uma Taxa de Solução de 38,3% e uma Taxa de Resposta de 99,7%, evidenciando, deste modo, um decréscimo do nível de qualidade do serviço ao longo dos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 2 =