Uma Metodologia Coaching no Centro da Estratégia Empresarial

coaching estratégico para qualificar lideres e empresas

O Coaching não é mais uma moda, ele tornou-se necessário a cada líder e empresa que queira alcançar o sucesso e a excelência nos mercados atuais e globais.

Os mercados competitivos e inovadores onde as empresas de hoje se inserem, exigem o sucesso global dos negócios e das pessoas, por isso, ter lideres e colaboradores confiantes, preparados para agregar real valor ao cliente é a grande diferenciação. Uma estratégia empresarial competitiva assenta no desenvolvimento de equipas alinhadas com os objetivos da empresa.

A estratégia empresarial atual não está só na administração ou na gerência da empresa, mas sim em cada líder e executivo. Um líder coach é um líder que conhece bem a sua equipa, mantém-na altamente motivada, coesa e com excelentes resultados. O mercado exige a estes novos líderes, competências de alinhamento das necessidades do negócio e das necessidades do alinhamento das equipas.

O líder RH tem por isso um papel primordial na responsabilidade de mostrar os resultados deste alinhamento interno ao negócio da empresa e à estratégia do mesmo. Esta questão, exige que os líderes RH procurem novas soluções estratégicas, porque as que têm estão obsoletas face às necessidades atuais, desde as suas abordagens, até aos processos formativos, à tecnologia RH, incluindo a procura e retenção dos próprios talentos.

O Coaching não é uma moda. ele tornou-se necessário a cada  empresa que queira alcançar a excelência nos mercados globais

A importância das organizações de utilizarem sistemas de metodologias inovadoras e colaborativas, baseadas em plataformas, centradas na cultura da empresa e que permitem o alinhamento e desenvolvimento dos RH, são cruciais. Trazer inovação centrada nos colaboradores é trazer à empresa, agilidade, colaboração, competitividade, alinhamento, novas tecnologias com abordagens ‘people oriented‘ e sustentabilidade.

Investir, desenvolver e reter são por isso temas prioritários, na área do capital humano das empresas.

Investir no capital humano é, ter programas de formação inovadores, desenvolver e apostar na qualidade de vida do profissional dentro da empresa e, permitir à mesma ter poupanças significativas no recrutamento, seleção e retenção, como na saída e despedimento de colaboradores.

Desenvolver é acreditar no colaborador, permitindo que o mesmo seja responsável pelas suas funções e esteja apto a ir ao encontro de novas oportunidades internas. Colaboradores motivados, produzam maiores resultados e comprometem-se com o futuro da empresa.

Capacitar os recursos humanos numa visão estratégica a par da estratégia e direção da empresa, torna os recursos humanos dotados de ferramentas que potenciam o alinhamento, o crescimento e a competitividade global da empresa.

A metodologia em Coaching Estratégico permite preparar as empresas para um desenvolvimento estruturado e assente em alicerces de coesão, confiança, sustentabilidade e com uma estratégia solida e próspera. A metodologia, como plataforma inovadora e centrada nas pessoas, traz a toda a organização um impacto positivo, crescente e colaborativo, no suporte, alinhamento, acompanhamento e desenvolvimento dos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − 5 =