Unicórnio norte-americano Iterable instala-se em Lisboa

A tecnológica Iterable, especializada em marketing multicanal com recurso à Inteligência Artificial, escolheu Lisboa para a sua expansão europeia

Foto de freepik

A tecnológica Iterable, especializada em marketing multicanal com recurso à Inteligência Artificial, escolheu Lisboa para a sua expansão europeia. A empresa, com sede em São Francisco, iniciou as operações na capital portuguesa com uma equipa de oito pessoas, liderada pelo vice-presidente de engenharia Peter Oh, que se mudou para Lisboa. A tecnológica tem planos de contratar mais de 100 pessoas nos próximos anos, apostando no crescimento e inovação na região.

A escolha de Lisboa, segundo Andrew Boni, CEO e cofundador da Iterable, foi impulsionada pelo ecossistema tecnológico vibrante da cidade e pela sua posição estratégica na Europa. A Unicorn Factory Lisboa desempenhou um papel fundamental na instalação da empresa, reforçando a atratividade da capital para unicórnios internacionais. Com esta nova adição, Lisboa acolhe agora 13 unicórnios e mais de 60 hubs tecnológicos.

Foto de Wirestock em Freepik

“A Iterable escolheu Lisboa entre várias cidades europeias com ecossistemas fortes. A escolha por Lisboa reflete a forte aposta na internacionalização do ecossistema de inovação da cidade, que tem vindo a ganhar visibilidade com a Unicorn Factory Lisboa, resultando na atração de um volume crescente de investimento estrangeiro”, destaca Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

Para Andrew Boni, CEO e co-fundador da Iterable, “O ecossistema tecnológico vibrante da cidade, o talento e a posição estratégica na Europa estão perfeitamente alinhados com a nossa visão de crescimento global e inovação. Estamos motivados em fazer parte da comunidade tecnológica de Lisboa promissora.”

Lisboa passa a integrar a rede global de escritórios da Iterable, que inclui São Francisco, Denver, Nova Iorque, Londres e Sydney. “Lisboa revelou-se o local perfeito para criar raízes, fomentar a nossa expansão e estimular a inovação”, acrescenta Andrew Boni.

Foto de rawpixel.com em Freepik

A tecnológica norte-americana é uma plataforma que usa a Inteligência Artificial (IA) na otimização da comunicação com o cliente e tratamento de dados, permitindo que marcas como Redfin, Priceline, Calm e Box ofereçam experiências com comunicações multicanal personalizadas e dinâmicas.

No início de 2024, a Iterable ultrapassou 200 milhões de dólares em receita anual recorrente. Atualmente a empresa conta com uma comunidade global de clientes, com mais de 1200 marcas de 50 países, tendo aproximadamente 700 colaboradores em todo o mundo.

Em Lisboa, a empresa pretende contratar mais de 100 pessoas nos próximos anos. Os interessados em integrar a equipa da Iterable, podem obter mais informações e explorar posições em aberto em iterable.com/careers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × two =