Todos temos a aprender com mulheres empreendedoras que atingiram os seus objetivos, sejam eles conseguir capital para financiar os seus negócios, internacionalizar os seus projetos ou vender o negócio que criaram a uma grande empresa. Neste vídeo do programa da revista Fortune que anualmente destaca as 10 mulheres empreendedoras mais poderosas, partilhamos o exemplo de três jovens empreendedoras que transformaram as suas ideias de negócio em casos de sucesso.
Victoria Ransom, a fundadora e CEO da Wildfire, uma empresa que oferece soluções integradas de marketing digital, vendeu o seu empreendimento à Google por mais de 350 milhões de dólares.
Alexa Von Tobel é fundadora e CEO da LearnVest, que fornece aconselhamento e ajuda no planeamento das finanças pessoais, pondo em contacto pessoas ‘normais’ com peritos em finanças. Alexa conseguiu angariar 25 milhões de dólares de venture capital para financiar o seu projeto.
Shunee Yee deu por si despedida e grávida em Pequim antes de fundar a CSoft, que fornece estratégias de localização, adaptando o produto no que diz respeito a tecnologia, língua e cultura para os mercados onde os clientes querem agir. Emprega 450 pessoas em 14 países.
A lista das 10 mulheres empreendedoras mais poderosas de 2014 selecionadas pela Fortune já foi também publicada, e reproduzimo-la aqui:
- Ruzwana Bashir, fundadora e CEO da Peek
- Cynthia Breazeal, fundadora e CEO da Jibo, Inc.
- Amy Buckner Chowdhry, co-fundadora e CEO da AnswerLab
- Susan Coelius Keplinger, fundadora e COO da Triggit
- Heidi Ganahl, fundadora e CEO da Camp Bow Wow
- Fiona Gathright, president e CEO da Wellness Corporate Solutions
- Julia Huang, fundadora e Ceo da interTrend Communications / Imprint Venture Lab
- Sara Murray, fundadora e CEO da Buddi
- Rachel Shechtman, fundadora e CEO da STORY
- Debbie Sterling, fundadora e CEO da GoldieBlox