Volkswagen Digital Solutions premiada

Foto de Volkswagen Digital Solutions / Doctor Spin

A Volkswagen Digital Solutions foi distinguida como a “Melhor Equipa de Employer Brand” e a “Empresa com Melhor Liderança”, pela Teamlyzer. O hug tecnológico do Grupo Volkswagen em Portugal ficou ainda em terceiro lugar na lista de “Melhor Empresa para Trabalhar em IT”.

Numa iniciativa da Teamlyzer, plataforma de avaliação anónima de empresas por parte de colaboradores e ex-colaboradores, a Volkswagen Digital Solutions (VWDS) é listada como a “Empresa com Melhor Liderança” e com a “Melhor Equipa de Employer Brand”, de entre as empresas de IT em Portugal. O hub tecnológico do Grupo Volkswagen entra assim para o pódio das “Melhores Empresas para Trabalhar em IT em Portugal”.

Os prémios Teamlyzer reconhecem as melhores empresas para trabalhar na área tecnológica para 2022 e são decididos com base na opinião da comunidade durante o ano que passou. Para o hub tecnológico da empresa alemã, instalado em Portugal e focado em transição digital, estes prémios são marcos relevantes e prova do investimento no recrutamento de excelência e atração de talento da empresa.

“Estamos num momento em que Portugal pode ser considerado um dos maiores centros tecnológicos do mundo. Por isso, estes prémios – que são fruto das opiniões dos nossos colaboradores e comunidade – deixam-nos ainda mais orgulhosos e confiantes que podemos ser um epicentro do futuro ao lado das nossas equipas”, sublinha Rui Martins, Responsável da marca Volkswagen Digital Solutions. “Sendo o nosso país um local de investimento de várias empresas da área da tecnologia, o talento é sem dúvida um dos grandes desafios, mas a nossa vantagem competitiva é a concentração de esforços e o investimento em talento, que hoje é recompensada com estes prémios”, acrescenta.

De entre as várias iniciativas de captação de talento levadas a cabo pela tecnológica, destacam-se as opções a médio e longo prazo de aposta na formação, paralelamente ao trabalho que é feito para contratar talento nacional e internacional, face aos ambiciosos números de crescimento em recursos humanos – chegar aos 450 trabalhadores até 2023.

Para retenção de talento, a aposta é na implementação de um modelo híbrido de trabalho e na integração de colaboradores dedicados exclusivamente ao bem-estar dos membros das equipas – a posição de Office & Happiness Managers -, bem como nos pilares essenciais da cultura da empresa: a diversidade dos recursos humanos e o equilíbrio entre profissionais de experiência sénior e júnior.

O investimento em Employer Branding de excelência tem influenciado as escolhas de carreira dos colaboradores, juntando ao facto de ser um hub sediado em Portugal que constrói produtos para todo o mundo, com impacto numa organização com mais de meio milhão de trabalhadores e relevante num contexto global.

A empresa portuguesa do Grupo Volkswagen tem a missão de impulsionar a transformação digital a partir de três tech units: Application Management Services (AMS), que faz o suporte aplicacional de várias marcas e desenvolvimento de software para o Grupo Volkswagen; a MAN Digital Hub (MDH), que desenvolve produtos digitais para as áreas de logística, transportes e veículos comerciais da Marca MAN Truck & Bus; e o Software Development Center (SDC:LX), que desenvolve  produtos digitais centrados no utilizador, através de metodologias como o pair-programming e user-centric design, para várias marcas do Grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × two =