Web Summit Vancouver substituirá Collision Conference em 2025

Foto: Web Summit

A Web Summit, empresa global de eventos tecnológicos, vai lançar um novo evento na América do Norte. Será o primeiro Web Summit na América do Norte e terá lugar em Vancouver, Canadá, em maio de 2025. A marca Web Summit substitui a Collision e junta-se à crescente lista internacional de eventos com a mesma denominação que o evento de Lisboa.

O Web Summit Vancouver sucederá à Collision em Toronto, que se tornou o evento tecnológico de crescimento mais rápido na América do Norte. Este novo evento continuará a missão da empresa de apoiar e conectar o ecossistema tecnológico global.

Nos últimos dois anos, a Web Summit introduziu três novos eventos, incluindo o Web Summit Rio na América do Sul, que reuniu mais de 55.000 participantes nos seus dois primeiros anos, e o Web Summit Qatar no Médio Oriente, que atraiu 15.000 participantes no seu primeiro ano. O evento principal da Web Summit em Lisboa está previsto trazer mais de 70.000 participantes de mais de 150 países a Lisboa em novembro próximo. No total, a participação nos eventos da Web Summit aumentou 51% desde 2022, e até ao final do ano, os eventos de 2024 terão atraído mais de 160.000 participantes.

Foto de Souvenir Pixels em Freepik

A Web Summit pretende impulsionar ainda mais este crescimento ao assumir Vancouver em maio de 2025. Com mais de 11.000 empresas tecnológicas, a tecnologia tornou-se o setor de crescimento mais rápido na província. O setor tecnológico está a crescer ao dobro da taxa da economia geral, e Vancouver ocupa o primeiro lugar em crescimento de empregos no setor de alta tecnologia na América do Norte. A cidade é lar de unicórnios notáveis, incluindo Dapper Labs, Blockstream, Trulioo, LayerZero Labs e Visier, e também hospeda grandes empresas tecnológicas como a Salesforce, Apple e Amazon.

“Estamos ansiosos por reunir o mundo da tecnologia e assumir a cidade no próximo ano. Vancouver é uma das cidades mais bonitas, com uma comunidade tecnológica florescente que conecta as Américas, a Ásia e a Costa Oeste. Chegou o momento de fazer a transição da Collision para a Web Summit. Tivemos momentos incríveis em Toronto e estamos ansiosos por continuar a nossa jornada canadiana em Vancouver,” disse Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

“A Web Summit está agora presente em quatro continentes e temos toda a intenção de levar algo para África em breve, enquanto continuamos a nossa ambição de conectar o mundo da tecnologia e construir comunidades significativas e duradouras em todo o mundo,” acrescentou.

Foto de Travel Scape em Freepik

O impacto económico da Collision em Toronto foi significativo, com 189 milhões de dólares canadianos gerados nos últimos três eventos presenciais e uma previsão de 77 milhões na última edição que se realiza na próxima semana (17-20 de junho de 2024). O Web Summit Vancouver está agendado para maio de 2025 e atrairá milhares de entusiastas da tecnologia de todo o mundo e injetará centenas de milhões na economia ao longo dos anos.

A entidade responsável pelo Turismo de Vancouver antecipa que o Web Summit Vancouver gerará 172 milhões de dólares canadianos em gastos diretos e 279 milhões em impacto económico geral para a Colúmbia Britânica ao longo de três anos. O impacto económico direto da Web Summit em Lisboa ronda os 200 milhões de euros anuais.

“Sabíamos que Vancouver era o lugar certo para a Web Summit,” disse Royce Chwin, Presidente e CEO da Destination Vancouver. “Um evento transformador desta magnitude continuará a construir a nossa reputação como uma cidade anfitriã excecional e reforçará a competitividade global de Vancouver.”

O Web Summit Vancouver será construído sobre o sucesso da Collision, reunindo fundadores, empreendedores, líderes empresariais e investidores de toda a América do Norte e além para conectar e trocar ideias sobre a tecnologia e as tendências que estão a moldar o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 3 =