Women on Boards: Capacitar mulheres para órgãos de Administração

Foto de Karolina Grabowska em Pexels

Programa Executivo Women on Boards regressa com novas edições no Porto e em Lisboa. O programa que se destina a preparar quadros femininos para órgãos de administração de empresas conta já com 7 edições em Lisboa e em setembro realiza a 2ª edição no Porto.

Este programa é uma iniciativa da Porto Business School e da Vieira de Almeida – VdA Academia e pretende promover a representação equilibrada entre homens e mulheres em cargos de administração e fiscalização.

O objetivo é preparar quadros femininos de empresas dos setores Público e Privado, bem como da Administração Pública, com potencial para integrarem órgãos de administração e de fiscalização, ou que pertencendo já a estes órgãos queiram desenvolver competências, num contexto de Fit-and-Proper.

“A diversidade de género está no topo da agenda empresarial a nível global. E este é um sinal de mudança para o qual o programa pretende continuar a contribuir por meio da capacitação dos quadros femininos das empresas, apoiando-os a atingirem o seu potencial de liderança através da aquisição de novas competências nas áreas da gestão, jurídicas e comportamentais”, destaca Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School.

O programa Women on Boards é composto por 5 dias de formação certificada e conta com formadores especializados nas matérias de gestão, jurídicas e comportamentais, entre eles, docentes da Porto Business School, e com Oradores e Key Note Speakers convidados, num registo próximo e de partilha.

As candidaturas estão abertas para as edições do Porto, em setembro, na Porto Business School; e de Lisboa, em novembro, na Vieira de Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × one =