World Virtual Fair lança feira global na China

Foto: Empreendedor

A primeira feira de negócios em realidade virtual foi lançada na China. A plataforma desenvolvida pelo grupo português Media Invest foi formalmente apresentada no Fórum Empresarial Asia Pacífico, no Cyberport de Hong Kong, e em sucessivos eventos nos principais centros empresariais e tecnológicos chineses. A plataforma será o suporte para a World Virtual Fair, o maior evento de negócios em realidade virtual no mundo.

“A escolha da China para lançar a World Virtual Fair não foi um acaso. A China tem vários centros tecnológicos na primeira linha global e os investidores e empresários chineses estão muito abertos à inovação”, explica Miguel Cordeiro, CEO da Media Invest. “Naturalmente que, para esta decisão, também contou o apoio da AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China que, em pouco mais de cinco anos, desenvolveu uma densa rede de contactos empresariais, potenciadora de oportunidades de negócio que dificilmente conseguiríamos numa perspetiva exclusivamente doméstica”, sublinha Miguel Cordeiro.

Grupo Media Invest apresenta World Virtual Fair em Hong Kong

A tecnologia de feiras virtuais simula o espaço físico de uma feira de negócios onde os visitantes podem percorrer a feira de acordo com o seu interesse pessoal, visitar expositores, aceder a conteúdos disponibilizados em cada stand, assistir a conferências e agendar reuniões.

A plataforma está desenvolvida para visualização em computador, smartphone e óculos de realidade virtual, tornando-se muito atrativa para entidades que organizam feiras físicas e pretendam recorrer ao virtual para complementar o seu modelo de negócio, ou para entidades que pretendam promover um evento temático para um mercado global.

“Temos algumas associações empresariais de cidades chinesas interessadas em realizar feiras virtuais para promover as empresas das suas regiões e estamos já a trabalhar num projeto para a divulgação de iniciativas das Nações Unidas. Tendo em conta que acabámos de apresentar a plataforma, o resultado é francamente positivo”, diz Miguel Cordeiro, destacando que “para já, estamos empenhados na realização da World Virtual Fair 2018, que será a maior feira virtual do mundo”.

É uma feira de negócios à escala mundial, onde as pessoas, empresas e organizações se podem conectar e interagir num mundo virtual

World Virtual Fair 2018

A primeira edição da World Virtual Fair (que será também o primeiro evento da plataforma desenvolvida pela Media Invest) vai realizar-se entre 17 de maio e 6 de junho e consiste num pavilhão virtual que simula um espaço de exposição com 40.000 m2, dividido por 4 sectores: Tecnologia, Sustentabilidade, Smart Cities e Media e Organizações Locais e Globais. O evento, que conta com mais de 15 países confirmados, de 4 continentes – metade dos quais do continente asiático – estará acessível gratuitamente em todo o mundo bastando para isso dispor de um computador com acesso à Internet.

“É uma feira de negócios à escala mundial, onde as pessoas, empresas e organizações se podem conectar e interagir num mundo virtual e que permitirá a criação de novos modelos económicos e sociais para um mundo mais sustentável” afirma o CEO da Media Invest.

A World Virtual Fair 2018 é uma organização conjunta do Media Invest Group, com vários parceiros internacionais, entre as quais a AJEPC – Associação de Jovens Empresarios Portugal-China, o Young Entrepreneurs Taskforce de Hong Kong, e a Finepaper, contando ainda com a participação de várias entidades relevantes como o Beijing Belt and Road Internacional Co-Incubation, o InvestHK e a Universidade Nova de Lisboa, bem como outras organizações europeias.

O Media Invest Group é uma empresa focada para o desenvolvimento de negócios na área tecnológica e de comunicação, integrando um conjunto de empresas digitais, entre as quais o Empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − 9 =