Cuka Linck: “Ter um Plano e nunca desistir é o segredo do sucesso”

O exchange teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e resultou de uma parceria entre a Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal (PEEP) e a Bagabaga Studios e o resultado desse projeto é agora exposto online num conjunto de testemunhos de mulheres que conseguiram ‘dar a volta’ tornando-se empresárias.nParte desse trabalho fica revelado nos testemunhos de nove projetos realizados por mulheres empreendedoras, como, por exemplo Cuka Linck, brasileira, 28 anos, residente em Portugal desde 2013, cozinheira.

Cuka começou a cozinhar no dia em que se tornou vegetariana. Depois disso, desistiu da universidade, criou um coletivo e fez das panelas o seu instrumento de trabalho. Sempre quis saber mais, experimentar mais e quando imigrou para Portugal percebeu que poderia viver com o dinheiro que ganhava como cozinheira.

Ter um plano, atitude e insistir são os seus segredos para o sucesso que, garante, não surge, constrói-se. Faz parte do grupo Ecosol – uma moeda social baseada em trocas que se integra no movimento das Finanças Sociais e Solidárias – e sempre que pode compra os alimentos diretamente ao produtor.

A PEEP – Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem como missão promover o desenvolvimento e a implementação de programas de apoio à educação e formação para o empreendedorismo, através de projetos de investigação e capacitação, e do acompanhamento do processo de desenvolvimento de políticas públicas. Os vídeos foram realizados pela produtora Bagabaga Studios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × one =