Festival IN 2015 começa já esta Quinta-feira na FIL (Lisboa)

O Festival IN 2015 – Inovação e Criatividade, terá lugar durante o final desta semana nas instalações da FIL. O festival, que conta com um programa de mais de 200 eventos, decorrerá de Quinta a Domingo (23 a 26 de Abril) e estará aberto a todo o público, com bilhetes de 5 euros e 2,5 Euros para estudantes.

Este festival é um evento que agrega as mais recentes tendências da economia criativa e assume-se como uma plataforma de promoção da inovação e criatividade das Indústrias Culturais e Criativas.

O ambiente singular de inovação intersectorial (cross-innovation) criado pelo Festival IN – Inovação & Criatividade constitui uma poderosa alavanca para a economia das Indústrias Culturais e Criativas quer na sua dinâmica de interação com investidores e potenciadores variados – públicos, privados e do ensino -, quer no reforço de internacionalização da fileira criativa portuguesa.

A edição de 2015 do Festival IN – Inovação & Criatividade tem como conceito estruturante a Network Society.

Da sua vasta programação destacam-se diversos espaços temáticos, conferências, workshops, concertos, espetáculos, performances e ações de dinamização do empreendedorismo, relativos aos dezasseis sectores representados no Festival: Artes Visuais, Artes Performativas, Arquitetura, Arts & Crafts, Cinema e Vídeo, Património, TV e Rádio, Design, Videojogos, Música, Edição e Criação Literária, Multimédia, TIC’s, Telecoms, Publicidade e I&D.

Nos dias 23,24,e 25 de Abril decorrerá às 18 horas o concurso de ideias de negócio ‘Duck Pond’, onde em cada dia serão apresentadas entre 5 ou 6 ideias pré-selecionadas pela organização. Após cada pitch os candidatos terão que responder às questões colocadas por parte do júri composto maioritariamente por empreendedores.

A melhor ideia de cada dia irá ainda receber um prémio no valor de valor de 500EUR. Mais informações sobre o Duck Pond (Lago dos Patinhos) em www.festivalin.pt/concurso-da-incubadora-taguspark-leva-empreendedorismo-ao-festival-in/

Horário do programa:

  • 23 a 25 Abril – 14h – 21hn
  • 26 Abril – 14h – 20h
Poderá saber mais sobre o festival em www.festivalin.pt.

Consulte o programa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 18 =