Forall Phones lança filme para divulgar a marca

Filme pretende criar uma nova cultura na utilização de telemóveis
Foto: fotograma do filme

Lançamento do filme “Manifesto” marca a promessa da marca portuguesa, criada para tornar a tecnologia topo de gama acessível a todos.  

Assente na premissa de que a tecnologia topo de gama deve estar acessível a todos, através de um modelo de economia circular e promovendo a sustentabilidade ambiental, a Forall Phones juntou-se à produtora nacional FIM, especialista em narrativas visuais e storytelling, para criar um vídeo impactante que assina o “Manifesto” da marca e lança as bases para os seus próximos passos.

Atitude, irreverência e ambição foram as palavras de ordem para a junção destas duas empresas portuguesas, e o resultado é uma campanha ímpar no conceito, na narrativa e na técnica, já que este filme foi pensado para ser visualizado apenas em telemóveis.  

O filme, com duração total de 2 minutos, tem realização de André C. Santos e corealização de Rui dos Anjos. “Manifesto” tem como principal objetivo falar, numa só voz, para uma nova geração, propondo uma viagem de metro onde diferentes movimentos – representados metaforicamente pelos grupos “the rebels”, “the kind ones”, “the enviromentalists”, “the minimalists” e “the revolucionaries” – se juntam para mudar as regras do jogo. Neste filme, original pelo conceito e pela técnica, o espectador é convidado, sem se aperceber, a rodar o telemóvel em 90º para poder absorver todas as imagens que passam de um formato 16:9 para 9:16, formato exclusivo dos ecrãs de telemóvel, revelando-se, assim, a expressão máxima do copy que diz  “At Forall Phones we are changing the rules of the game”.

“O ‘Manifesto’ é a consolidação de um conceito que demorou cerca de um ano a maturar. É o momento em que a nossa marca se afirma no mercado como um movimento, com visão própria e valores claros, e não como uma simples empresa de venda de smartphones”, refere João Ribeiro, Head of Marketing da Forall Phones. “Não estamos apenas a liderar a nova forma como os telemóveis são vendidos, mas, ao nosso estilo jovem, irreverente e empreendedor, estamos a alterar a forma como todos podem adquirir telemóveis topo de gama ao melhor preço, enquanto temos um impacto positivo no planeta e nas nossas próprias vidas. Esta forma de trabalhar da marca tem-se revelado vencedora e tem possibilitado o crescimento a três dígitos por ano e a construção de uma comunidade fiel, aqui representada, no nosso Manifesto”.

Rui Malvarez, founder da FIM e produtor executivo deste filme, explica que “estando a Forall Phones a revolucionar o mercado dos telemóveis, a FIM optou por uma abordagem de realização que fosse também disruptiva. Arriscámos e fizemos algo totalmente diferente em Portugal: com um só filme desafiámos as pessoas a saltarem do desktop para o mobile e estamos, declaradamente, a incentivar a que visualizem este conteúdo nos seus smartphones, sendo que não nos limitámos a fazer um vídeo na vertical, fizemo-lo na vertical e na horizontal, explorando toda a potencialidade do ecrã do device, no mesmo filme”. 

Fundada em 2016, por José Costa Rodrigues, um jovem empreendedor que à data tinha apenas 19 anos e 300€ de investimento inicial, a Forall Phones é hoje líder de mercado em Portugal e uma das mais promissoras empresas nacionais, com faturação prevista de 15 milhões de euros até ao final de 2019 e oito lojas físicas em Portugal e Espanha. A Forall Phones comercializa smartphones seminovose dedica-se, igualmente, à venda de acessórios e gadgets, garantindo um serviço especializado de reparações eletrónicas.  A marca vende maioritariamente smartphones iPhone e Samsung e equipamentos tecnológicos seminovos, até 40% mais baratos.

Mais do que poupar dinheiro aos consumidores, optar por smartphones seminovos também permite combater o desperdício tecnológico. Ao dar uma segunda vida a equipamentos em perfeito estado e a diminuir os níveis de poluição eletrónica (e-waste), a Forall Phones contribui ativamente para um desenvolvimento mais sustentável do ambiente, criando mais oportunidades para todos. 

Veja a campanha aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − seventeen =