6.ª Edição do Programa From Start-to-Table com a Inovação Alimentar em Foco

Foto de From Start to Table

O maior programa de aceleração na área de foodtech em Portugal, o “From Start-to-Table”, lançou as candidaturas para a sua sexta edição. Desenvolvido em conjunto pela Startup Lisboa e a Unicorn Factory Lisboa, este programa destina-se a startups que atuam no ecossistema alimentar e da restauração, oferecendo um espaço vital para o desenvolvimento e inovação nesse setor em crescimento.

Até 1 de outubro, empreendedores e startups – portuguesas e estrangeiras – constituídas há menos de cinco anos, podem candidatar-se ao programa.

O “From Start-to-Table” tem sido um motor de inovação desde o seu lançamento em 2018, apoiando mais de 110 startups inovadoras ao longo de cinco edições. Durante esse período, foram recebidas mais de 500 candidaturas de mais de 30 países, permitindo que as startups participantes angariassem um total impressionante de mais de 15 milhões de euros em investimento pós-programa.

Para a edição deste ano, os projetos aprovados serão divididos em duas categorias: Tecnologia Alimentar e Restauração, bem como Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com um painel diversificado de mentores, especialistas e investidores, ao longo das três fases do programa.

A primeira fase envolverá a seleção de até 20 equipas para a aceleração. Durante oito semanas, essas startups irão concentrar-se na prototipagem e validação dos seus produtos, ao mesmo tempo que beneficiam da orientação de especialistas do ecossistema nacional e internacional de restauração e investimento.

O Demo Day, evento final do programa, destacará os vencedores de cada categoria, reforçando ainda mais a visibilidade e o potencial das startups selecionadas. As edições anteriores do “From Start-to-Table” viram startups notáveis, como a WNWN Food Labs, a Ecoceno, a Blend e a Swee, conquistar prémios e reconhecimento internacional.

Este ano, o programa conta com o apoio adicional da marca Sparkfood, da Sonae, que está empenhada em apoiar a próxima geração de empreendedores alimentares em busca de soluções sustentáveis e nutritivas. O programa é apoiado institucionalmente pelo Turismo de Portugal e também tem a forte colaboração da Delta Cafés, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e Zomato Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + four =