9ª Edição do Apps for Good Encerra com Destaque para a Educação e Inovação Tecnológica

Foto de Apps for Good

O programa educativo Apps for Good vai encerrar a sua 9ª edição com um evento focado na educação e inovação tecnológica. Marcado para o dia 20 de Setembro, o encerramento acontecerá no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, onde serão apresentadas as soluções tecnológicas desenvolvidas por alunos e professores para resolver problemas sociais.

O Apps for Good é um projeto educativo que desafia alunos do 5º ao 12º ano e professores de diversas áreas disciplinares a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets. Através deste programa, os participantes são incentivados a explorar o potencial transformador da tecnologia no mundo e nas comunidades em que vivem.

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os alunos tiveram a oportunidade de participar num ciclo completo de desenvolvimento do produto em várias fases regionais e preparam-se agora para competir a nível nacional.

Neste evento de encerramento da 9ª edição, organizado pelo Center of Digital Inclusion (CDI Portugal) – uma organização não-governamental dedicada à inclusão e inovação social e digital – serão destacadas as soluções tecnológicas desenvolvidas por equipas de alunos e professores. Além disso, será promovido um painel de discussão abordando os temas da transformação, propósito e futuro da educação.

O programa Apps for Good não apenas incentiva o desenvolvimento tecnológico, mas também promove a cidadania ativa entre os jovens, capacitando-os para o futuro e fomentando a transformação e inovação nas práticas pedagógicas. Além disso, o programa visa criar escolas que estejam abertas à comunidade e conectadas ao mundo real.

Lançado em Portugal em janeiro de 2015, o Apps for Good é uma extensão de um programa internacional sediado em Londres desde 2010, fundado por Iris Lapinski. Através dessa iniciativa, o Center of Digital Inclusion (CDI Portugal) visa criar uma nova geração de “digital makers” e “problem-solvers”, transformando os jovens de meros consumidores de tecnologia em criadores ativos.

O CDI Portugal, com sua missão de inclusão e inovação social e digital, também é responsável pelo Centro de Cidadania Digital “Switch to Innovation”, reforçando o compromisso da organização em capacitar a próxima geração com habilidades tecnológicas e cívicas para um futuro mais promissor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − 13 =