Sowin: A empresa que quer inovar pela sustentabilidade

Marcel Araújo, Diretor Executivo da Sowin
Na foto: Marcel Araújo, Diretor Executivo da Sowin

A Sowin é uma empresa de ativação de Inovação e Tecnologia focada na sustentabilidade. A partir da implementação de medidas ambientais, de diversidade e inclusão, através da ‘filosofia ESG’ (Environmental, Social and Governance), a startup pretende contribuir para a transformação tecnológica e um mundo melhor através do equilíbrio entre a evolução de inovação, empresas, pessoas e sociedade.

Lançada este ano, por Marcel Araújo, a Sowin quer ser um motor de inovação, desenvolvendo ecossistemas tecnológicos, com consciência ambiental, social e corporativa. “Estamos conscientes daquelas que são as necessidades do planeta e sabemos que é necessário trabalharmos bastante para conseguirmos aproximar-nos das metas ambientais traçadas”, afirma o Diretor Executivo da Sowin.

Com o lema “IT por vocação, ESG por ideal”, o fundador da empresa quer impulsionar programas de caráter social –com foco naqueles que promovam a sustentabilidade – consciencializando ao mesmo tempo não só a sua equipa, mas toda a comunidade que irá acompanhar os seus serviços.

A nível interno, a Sowin implementa também medidas de recrutamento justo e igualitário visando manter o equilíbrio entre homens e mulheres em todos os níveis hierárquicos, inclusive na direção. “Sabemos que é um objetivo desafiante, dada a falta de profissionais do sexo feminino no setor de Inovação e Tecnologia, mas iremos trabalhar para atingir não só a paridade de género, mas também termos práticas efetivas para a inclusão de uma maneira geral, afirma Marcel Araújo.

A empresa, lançada este ano, está integrada no grupo MoOngy que tem mais de 5500 colaboradores em 10 países e opera nas áreas de Engenharia e TI. Apostando numa dinâmica de mercado global, a Sowin oferece um portefólio de soluções focado nos ecossistemas de CRM e ERP. Disponibiliza também ainda serviços de outsourcing estratégico, consulting as a service e projetos E2E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 4 =