Shield recebe ronda de Investimento de 20 milhões de dólares

Na foto: Nuno Hortênsio, country-manager da Shield Portugal

O investimento de 20 milhões de dólares vai reforçar estratégia de internacionalização da Shield, com foco no mercado norte-americano. O Centro de I&D em Portugal da startup israelita vai dar suporte a clientes em todo o mundo.

A Shield vai receber um reforço de investimento de 20 milhões de dólares, fruto de uma ronda liderada pela Macquarie Capital, a que se juntou a UBS através da sua divisão de inovação e investimento UBS Next, a Mindset Ventures e a OurCrowd. Este valor vem juntar-se aos 15 milhões de dólares conseguidos numa primeira ronda de investimento conquistada no início de 2022.

Estes fundos irão reforçar a estratégia de internacionalização da Shield para novos mercados, nomeadamente para os Estados Unidos da América, e assegurar o investimento e progresso do Centro de Investigação e Desenvolvimento criado este ano em Portugal.

“O rápido crescimento da Shield, e as necessidades e desafios que o setor financeiro atualmente enfrenta, impulsionaram este novo financiamento. Este novo valor irá beneficiar o Centro de Investigação e Desenvolvimento em Portugal, que, em conjunto com Israel, continuará a assegurar o desenvolvimento da nossa plataforma para os nossos projetos e clientes a nível mundial, continuando a assegurar a inovação e qualidade que nos é reconhecida”, diz Nuno Hortênsio, country-manager da Shield Portugal.

 O Hub da Shield em Portugal deverá continuar a crescer, devendo alcáçar os 20 colaboradores até ao final do ano.

“Estamos entusiasmados por começar a trabalhar com o UBS a vários níveis – enquanto cliente e agora como investidor na nossa última ronda de financiamento”, disse Shiran Weitzman, CEO e cofundador da Shield. “Esta é mais uma prova de que existe uma necessidade imediata do mercado por uma solução moderna e proativa que potencialize a gestão e monitorização dos diferentes canais de comunicação usados pelo setor financeiro. A Shield está bem posicionada para atender a essa necessidade.”

Ao investimento da UBS juntou-se a Macquarie Capital, o maior investidor da Shield e o principal investidor da ronda de financiamento da Série B, a Mindset Ventures e a OurCrowd. No total, a empresa já conseguiu angariar um total de 35 milhões de dólares em 2022.

“Acreditamos fortemente no valor que a Shield pode trazer para as organizações financeiras e a Macquarie tem o prazer de continuar a apoiar a Shield, pela sua oferta de benefícios reais a uma gama crescente de clientes”, disse David Standen, da Macquarie Capital. “O crescimento impressionante da Shield no ano passado foi impulsionado pela necessidade de uma plataforma tecnológica inovadora que possa ser implementada rapidamente, e nosso mais recente investimento confirma a nossa confiança não só na solução, mas também nos planos de expansão da empresa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + nine =