Nuno Carvalhosa nomeado CEO da Cellnex Polónia

A partir de 1 de junho, Nuno Carvalhosa liderará a operação da Cellnex na Polónia e alargará o seu mandato ao Cluster da Europa Central e Ocidental, sucedendo a Santiago Argelich Hesse.

Na foto: Nuno Carvalhosa, CEO da Cellnex Polónia

Nuno Carvalhosa, atual CEO do Cluster da Europa Ocidental da Cellnex (Países Baixos e Portugal) e CEO da Cellnex Países Baixos, irá assumir novas responsabilidades na principal operadora de infraestruturas de telecomunicações sem fio da Europa, como CEO do Cluster da Europa Central e Ocidental – que integra agora a Polónia, os Países Baixos e Portugal – e também como CEO da Cellnex Polónia. A transição ocorre na sequência da saída de Santiago Argelich Hesse, que liderava a operação na Polónia desde 2020 e que cessará funções no final de maio.

Com uma carreira internacional nos setores das telecomunicações, infraestruturas, automóvel e consultoria, Nuno Carvalhosa tem desempenhado funções de liderança focadas na transformação digital, rentabilidade e experiência do cliente. Ao longo do seu percurso profissional, viveu e trabalhou em países como os Países Baixos, Portugal, Espanha, Brasil e França, desenvolvendo competências transversais de gestão, comunicação e negociação com diversos stakeholders institucionais e privados.

O novo desafio na Polónia representa uma nova etapa na trajetória do gestor português, que terá como missão impulsionar o crescimento orgânico e reforçar a posição industrial da Cellnex no país. “A Polónia é, em muitos aspetos, um mercado único para a Cellnex”, afirmou Nuno Carvalhosa, destacando o trabalho realizado pelas equipas locais. “Estou certo de que continuaremos a honrar o legado que temos vindo a criar na Polónia e a dar mais contributos relevantes para o desenvolvimento do país e dos nossos clientes.”

Santiago Argelich Hesse deixa a liderança da Cellnex Polónia após cinco anos marcados pela aquisição de infraestruturas e equipas dos operadores P4 (Play) e Polkomtel (Plus), incluindo o primeiro processo de aquisição de ativos ativos (antenas e transmissores) pela Cellnex Telecom. “Muitos projetos extremamente valiosos, como a concessão de conetividade em pontos brancos, ainda estão por vir”, declarou Argelich Hesse, manifestando confiança na nova liderança.

Com a reorganização, João Cardosa, atual diretor comercial da Cellnex em Portugal, passará a liderar a Estratégia e Transformação do novo cluster regional. Já Joana Iglésias assumirá o cargo de Diretora Comercial Global da Cellnex Portugal. Nos Países Baixos, Marga Buijs sucederá a Nuno Carvalhosa como CEO, depois de ter desempenhado funções de diretora de Estratégia e Transformação no mesmo mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 1 =