A Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciaram a atribuição de 8 bolsas no valor de 1.000€ cada a executivos e gestores intermédios de Santarém, para participarem na próxima edição do programa Liderança Social para Gestores.
Promovido pela Nova SBE no âmbito da Social Equity Initiative — parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE —, o programa tem início em outubro e destina-se a profissionais de áreas como gestão, finanças, marketing, comunicação, recursos humanos ou direito, que pretendam colocar a sua experiência ao serviço de causas sociais.
A formação inicial terá lugar nos dias 8, 9, 10 e 24 de outubro, no campus da Nova SBE em Carcavelos. Após esta etapa, os participantes assumem funções como Conselheiros em Organizações Sociais, prestando aconselhamento estratégico às respetivas Direções e contribuindo para reforçar a sustentabilidade e impacto das instituições na região.
“Com estas bolsas, queremos aproximar executivos de Santarém das organizações sociais e potenciar o impacto conjunto”, afirma Rita Diniz, gestora do programa. Segundo a responsável, edições anteriores demonstraram que esta colaboração gera benefícios concretos, reforçando a capacidade de gestão das organizações e permitindo que os Conselheiros contribuam de forma significativa para o desenvolvimento das comunidades.
Desde 2020, já foram realizadas 10 edições do programa, que permitiram criar 28 Conselhos Consultivos em organizações sociais, envolvendo mais de 100 executivos. Com esta nova edição, a iniciativa reforça a sua missão de atrair talento e fortalecer as boas práticas de gestão no setor da economia social.