Acredita Portugal muda nome para Unlimit

Na foto: Miguel Queimado

Acredita Portugal, uma associação sem fins lucrativos que há 14 anos dinamiza programas de empreendedorismo, vai passar a chamar-se Unlimit. Esta mudança de marca tem por objetivo, adequar o posicionamento da organização face às mudanças no setor da inovação.

Segundo Miguel Queimado, fundador da associação, “o rebranding é um passo natural para nós. Nos últimos quatro a cinco anos, a equipa liderada por Fernando Fraga e Filipe Cordeiro adaptou os nossos programas às mudanças na indústria da inovação. A atualização da marca é uma progressão esperada desse processo.”

A Unlimit quer posicionar-se como uma organização que conecta startups globais com empresas locais, através de programas de Inovação Aberta. “Acreditamos que a inovação é uma maneira de liberar o verdadeiro potencial de um negócio, por isso queremos remover barreiras ao crescimento, possibilidades, criatividade e tecnologia para startups e empresas”, acrescenta Miguel Queimado.

A mudança de nome não altera a Missão e Visão da organização mas terão “os ajustes necessários para atender às expectativas do mercado global de inovação”, focando-se na conexão de startups globais com empresas locais.

Entre o legado da Acredita Portugal estão 12 edições do concurso de empreendedorismo, promovido em parceria com o Banco Montepio, que apoiou mais de 100 mil projetos inovadores, dos quais 25 % conseguiram obter financiamento e prosseguir na sua jornada empresarial.

O novo nome vai refletir-se, de forma gradual, em todos os futuros programas de empreendedorismo e inovação promovidos pela organização. Porém, o concurso Banco Montepio Acredita Portugal, manterá o nome até ao final da edição em curso, cujo anúncio dos vencedores ocorrerá em 19 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × five =