Amorim Cork Ventures aposta em Barcelona

O ‘Cork Challenge Barcelona’ é um programa de aceleração de 8 semanas que vai acompanhar 14 startups que desenvolvem produtos ou projetos relacionados com a cortiça. As equipas escolhidas para fazer parte do acelerador vão ter 8 semanas de coaching individual e sessões de prática de pitch. Serão ainda submetidas a vários workshops e sessões de mentoria, para o desenvolvimento do modelo de negócios e ajustamento dos produtos ao mercado.

O programa inclui ainda o acesso a consultores da Amorim Cork Ventures como parceiros-chave e mentores do programa, juntamente com a rede Beta-i que disponibiliza uma rede de mais de 200 mentores, e mais de 500 startups, e ainda acesso a eventos de topo.

O ‘Cork Challenge Barcelona’ decorre integralmente em Espanha, mas as candidaturas estão abertas a todas as startups, independentemente do país de origem. ‘O principal critério será a qualidade das startups, que serão ‘pressionadas’ a adaptar-se aos padrões e necessidades da indústria, ao mesmo tempo que pressionam também a estrutura da Amorim Cork Ventures a dar resposta em tempo útil, testando a sua capacidade de resposta e flexibilidade’, adianta Pedro Rocha Vieira, CEO e cofundador da Beta-i.

Segundo Nuno Barroca, Vice-Presidente da Corticeira Amorim, ‘Esta expansão internacional da Amorim Cork Ventures reflete a evolução e consolidação da empresa, cujo track-record apresenta indicadores muito positivos, de que se destacam por exemplo as mais de 200 candidaturas que recebemos até ao momento.’ E acrescenta: ‘A Corticeira Amorim é uma empresa internacional, pelo que esta evolução é a expectável e perfeitamente alinhada com o restante perfil dos nossos negócios.’

Para o responsável da Amorim Cork Ventures este é um importante marco para a sustentabilidade da indústria da cortiça, uma vez que, ao estabelecer pontes entre o universo das startups e a maior empresa de produtos de cortiça do mundo, contribuirá para o desenvolvimento do potencial de inovação no setor.

A Amorim Cork Ventures foi constituída com o propósito de fomentar a criação e projeção de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos. Apesar de recente, esta incubadora da Corticeira Amorim conta já com cerca de 20 projetos, em diferentes fases de evolução de negócio e que exploram diversas áreas de atividade.

As inscrições para ‘Cork Challenge Barcelona’ terminam a 31 de Agosto. A fase de seleção terá depois lugar até 28 de Setembro e os 2 meses de aceleração decorrem entre Outubro e Dezembro de 2016.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorKessy e Zurire Unzeta: “Temos orgulho no que fazemos”
Próximo artigo7 Dicas para fazer acontecer
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 − 9 =